Tudo o que você precisa saber sobre o jogo da 33ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Fluminense e Botafogo se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela 33ª rodada do Brasileirão. Mesmo em páginas diferentes da tabela, ambos os rivais pensam nas vagas para a Libertadores. O ge acompanha todos os lances em tempo real, com vídeos exclusivos - clique aqui para seguir.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
Focado em conquistar a vaga direta para a fase de grupos da Libertadores e afastar de vez o trauma de 2022, o Fluminense vai a campo precisando da vitória para seguir na briga na parte de cima da tabela. O time do técnico Fernando Diniz é o quarto colocado no Brasileirão, com 54 pontos. Com retrospecto positivo nos clássicos disputados na temporada, a equipe pode alcançar o melhor aproveitamento contra equipes do Rio desde 1929 se conquistar os três pontos.
O Botafogo é o 11º colocado na tabela, mas está a apenas dois pontos do oitavo lugar, ocupado pelo América-MG. O posto é importante porque o Brasileirão já tem um G-7 que, muito provavelmente, se tornará G-8 até o fim do campeonato. Com a briga embolada no meio da tabela, os alvinegros precisam da vitória.
PVC analisa Fluminense x Botafogo, pela 33ª rodada do Brasileirão (https://ge.globo.com/video/pvc-analisa-fluminense-x-botafogo-pela-33a-rodada-do-brasileirao-11047214.ghtml)
Transmissão: Globo, com narração de Luis Roberto e comentários de Júnior e Roger Flores. PC Oliveira comanda a Central do Apito.
Tempo Real: o ge acompanha todos os lances do jogo – clique aqui para acessar
Escalações prováveis
Fluminense
A tendência é que o time seja praticamente o mesmo que venceu o Avaí por 3 a 0 na Ressacada na rodada passada. A única novidade deve ser a volta de Nino, recuperado de um problema muscular na coxa direita, formando a dupla de zaga com Manoel. O zagueiro treinou normalmente a semana toda e está à disposição. Tanto Calegari, improvisado na lateral esquerda, quanto Yago, no meio de campo, devem ser mantidos pelo treinador. Nathan, que cumpriu suspensão na última rodada, volta a ficar à disposição do treinador.
Escalação provável: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Calegari; André, Martinelli, Yago e Ganso; Arias e Cano.
+ Mais notícias do Fluminense
Quem está fora: Matheus Ferraz (joelho direito) e Luan Freitas (joelho direito).
Pendurados: Arias, Felipe Melo, David Braz, Yago, Wellington, Willian Bigode, Fábio e David Duarte.
Botafogo - técnico: Luís Castro
O Botafogo tem problemas no meio de campo. Tchê Tchê e Lucas Fernandes, ambos titulares, estão fora por suspensão e lesão, respectivamente. Para completar, um dos reservas imediatos também tem problemas físicos: Danilo Barbosa. A tendência é que Del Piage e Gabriel Pires façam o trio com Eduardo.
As boas notícias estão na defesa. O zagueiro Cuesta está de volta depois de desfalcar contra Internacional. Rafael se recuperou de lesão muscular, treinou durante a semana e tem chance de, pelo menos, estar no banco de reservas.
Escalação provável: Gatito Fernández; Daniel Borges, Adryelson, Cuesta e Marçal; Patrick de Paula, Gabriel Pires e Eduardo; Victor Sá (Jeffinho), Júnior Santos e Tiquinho Soares.
+ Mais notícias do Botafogo
Provável Botafogo contra o Fluminense — Foto: ge
Quem está fora: Tchê Tchê (suspenso); Breno, Danilo Barbosa, Kayque, Lucas Fernandes e Saravia (departamento médico).
Pendurados: Cuesta, Daniel Borges, Kanu Piazon, Sampaio e Victor Sá.
Arbitragem
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistente 1: Eder Alexandre (SC)
Assistente 2: Gizeli Casaril (SC)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA) (SP)
Quarto árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!