Páginas

quinta-feira, 19 de janeiro de 2023

Luís Castro diz que Botafogo vai achar forma em cinco ou seis semanas: "Não estamos prontos"



No Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, Botafogo vence com gols de Marçal e Victor Cuesta; Lelê marca para o time da casa



O Botafogo venceu sua primeira partida na temporada, nesta quinta-feira, no Estádio Raulino de Oliveira, contra o Volta Redonda. O lateral Marçal e o zagueiro Victor Cuesta marcaram para o Glorioso, enquanto Lelê descontou para o time mandante. Após a partida, o técnico Luis Castro falou sobre as dificuldades do duelo.


- Jogo difícil, uma equipe com o ritmo muito forte, nós como estamos no início do trabalho desta temporada tivemos muita dificuldade de controlar o jogo. Tivemos que ter uma entrega muito forte e um cuidado para sairmos com a vitória. Podíamos ter feito melhor no último terço do jogo. Parabéns ao Rogério (Corrêa, técnico do Volta Redonda), pela forma que montou seu time. Estivemos na maior parte do jogo organizados, mas o jogo foi bem difícil - afirmou.


O Botafogo passou por um contratempo envolvendo o Estadual. O planejamento inicial era que o time viajasse para os Estados Unidos, algo que inicialmente aconteceria, mas as coisas mudaram de última hora e o elenco permaneceu, mudando tudo. O português afirmou que a equipe ainda precisa de tempo.





Luís Castro em Volta Redonda x Botafogo — Foto: Vítor Silva/Botafogo



- O que é normal no mundo do futebol é encontrar a melhor forma durante a quinta ou sexta semana da temporada, e não poucos dias como estamos neste momento. Nós podemos estar prontos daqui algumas semanas, mas ainda não estamos hoje. Nós não estamos prontos hoje para competir, mas tivemos que competir porque somos obrigados. Temos tido uma reação àquilo que estamos treinando, mas vamos continuar ajustando a equipe para o nosso melhor estado - analisou.


- Temos a intenção de no Estadual irmos nos adequando para depois tentar algo maior. Nós vamos estar prontos para jogar, às vezes bem, às vezes mal, às vezes melhor fisicamente, outras vezes pior fisicamente. Estamos sem o Segovia, sem o Carlos Eduardo, sem o Jeffinho... O time está muito modificado. Eu queria agradecer a nossa equipe que nos apoiou muito durante o jogo para nos conseguirmos os três pontos - completou.


+ Contratações: veja quem chega, quem fica e quem vai embora


+ Leia mais notícias do Botafogo


+ Sanfrecce Hiroshima recusa oferta do Botafogo, e Júnior Santos não terá empréstimo renovado

+ Atuações do Botafogo: Cuesta é destaque no ataque e na defesa


Com a vitória, o Botafogo saltou para o quarto lugar na tabela, com três pontos. Antes da partida de hoje, o time havia perdido para o Audax por 1 a 0, no Nilton Santos. O Volta Redonda, por sua vez, segue com apenas um ponto do empate contra o Nova Iguaçu, e ocupa o décimo lugar.




Melhores momentos: Volta Redonda 1 x 2 Botafogo, pela 2ª rodada do Campeonato Carioca




Mais declarações de Luís Castro

Manter a base do elenco

- Vou primeiro falar das vantagens. Para mim, a vantagem é clara: eu conheço os jogadores. Sei exatamente o quanto eles valem. Sei o que posso esperar deles. Nós formamos uma grande família, junto à torcida e staff. Sei quais são os componentes dessa família. Isso é um valor muito grande para mim enquanto treinador. Agora, ainda não nos conhecemos em termos de ritmo de jogo, porque o ritmo é através do tempo. Porém, em termos de organização, eu sei o que quero. Estamos em um trabalho intenso. A vantagem deles é me conhecer, saberem que eu quero que eles se entreguem. Essas são as vantagens dos dois lados.


Substituições

- Não, não vejo o Carlos Alberto como um jogador jogando centralizado para substituir o Tiquinho. Ele é um jogador corredor. Como não temos mais ninguém para desempenhar a função, e pensei que fosse pesar muito para o Tiquinho nos outros dias... Não é um jogo como o Brasileirão, é um jogo que exige equilíbrio. É nesse equilíbrio que vamos jogar nas próximas semanas. Dar a oportunidade dos jogadores atuarem. Uma coisa é o Brasileirão, e outra coisa é o estadual, temos que achar um equilíbrio, senão "mato" os jogadores. Não posso olhar só o presente, tenho que ver a longo prazo.


Lucas Perri

- O Perri tem a consciência de que veio para um time grande do Brasil. Portanto, tem que dar o melhor dele. Ele foi escolhido para representar esta instituição. Tem que fazer a sua obrigação para o melhor dele. O Gatito quando voltar vai concorrer com ele. É meritocracia. O prêmio mais importante para um treinador é entregar os lugares para quem tem mérito para ocupar. Neste momento, o Perri não está ali, porque entendemos que era uma outra abordagem de jogo. Temos que dar oportunidade a todos. Estamos na pré-temporada, todos terão a sua oportunidade.


Agenda dos times

O Botafogo volta a campo na próxima quinta-feira, contra o Madureira, às 19h30. A partida é válida pela quarta rodada do Carioca, já que o clássico contra o Vasco foi adiado para o dia 16/02. Já o Volta Redonda seguirá a tabela normal, e enfrenta o Audax, no próximo domingo, às 16h, no Estádio Raulino de Oliveira.


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: GE/Por Fred Huber — Volta Redonda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!