Ideia de receber grandes eventos foi a principal motivação para a troca pelo gramado sintético
Na última semana o processo de mudança do gramado do Nilton Santos para o sintético avançou mais uma etapa. A decisão do Botafogo de não ter mais um campo natural teve como em grande parte uma razão comercial, já que o clube planeja transformar o estádio em uma grande casa de espetáculos.
+ Botafogo entra na fase decisiva da escolha de CEO, e nomes estão na mesa de John Textor
Botafogo terá em breve o gramado sintético no estádio Nilton Santos — Foto: Reprodução
Nesse conceito, claro, estão os jogos do Botafogo, mas a diretoria vai incluir no calendário outras atividades que levem renda ao clube, como shows e outras atividades de entretenimento.
A ideia é transformar o Nilton Santos em um referência no Rio de Janeiro para grandes eventos, e neste caso o gramado sintético é fundamental, pois exige um tempo menor de recuperação para voltar a receber um jogo de futebol, além de ter um custo de manutenção menor do que o campo natural.
- O mercado entende que o Nilton Santos reúne condições ideais para a realização de eventos de grande porte e estamos com ótimo relacionamento com produtoras nacionais e internacionais, que nos associam como símbolo do Rio de Janeiro. A nossa casa entrou na rota de shows de nível mundial e esse reconhecimento está abrindo um leque de oportunidades. O John Textor valoriza muito essa visão. As obras no estádio de transformação em gramado sintético vão nos permitir aumentar o número de eventos e harmonizar em menor escala os impactos no calendário do futebol - afirmou ao ge o Diretor de Operações Alexandre Costa.
Melhores momentos de Botafogo 2 x 0 Bangu pelo Carioca 2023
Três grandes eventos já estão confirmados para este ano no estádio:
3 shows da banda Coldplay, nos dias 25, 27 e 28 de março;
banda The Weekend - 7 de outubro
banda RBD - 19 de novembro
Botafogo de olho no Naming Rights do Niltão
A entrada de novas e grandes atrações no calendário do estádio também servem para alavancar outros projetos, entre eles o da busca por interessados para a compra dos "Naming Rights" (direito de relacionar o nome da marca com o estádio).
- Toda essa visão do Textor e as recentes intervenções feitas no estádio só favorecem os ativos comerciais da SAF. Hoje já sentimos o impacto desse forte calendário de shows na venda dos camarotes, empresas interessadas em associar o seu produto/serviço ao Nilton Santos. E, claro, tudo associado ao nosso futebol já é motivo suficiente para irmos ao mercado em busca de um naming right - afirmou ao ge Rafael Ganem, Diretor Comercial do Botafogo.
O clube ainda não divulgou a data exata de quando a instalação do gramado sintético será concluída, mas a expectativa é de que seja em meados de abril.
+ Contratações: veja quem chega, quem fica e quem vai embora
+ Leia mais notícias do Botafogo
🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧
Fonte: GE/Por Fred Huber — Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!