Confira quem foi bem e quem foi mal no triunfo sobre o Rubro-Negro em clássico pelo Brasileirão
Lucas Perri [GOL]: fez, no mínimo, três grandes defesas para parar o ataque do Flamengo no momento de pressão com um a menos - incluindo uma parada com os pés em chute de Pedro na pequena área. Nota: 8,0.
Leia mais sobre o Botafogo:
+ Flamengo x Botafogo: Luís Castro é expulso por confusão em substituição; veja vídeo
Rafael [LAD]: foi expulsão de uma das maneiras mais bisonhas dos últimos anos. Levou um cartão amarelo por tentar segurar a bola com a mão em um lateral e outro por dar uma entrada em Cebolinha com o lance já parado. Nota: 1,0.
Adryelson [ZAG]: mostrou imposição física e técnica nas disputas aéreas e levou a melhor em boa parte dos duelos individuais com Pedro. Um dos destaques do Botafogo em campo. Nota: 7,5.
Victor Cuesta [ZAG]: assim como a dupla, se destacou no quesito individual contra os atacantes rivais. Foi importante também para auxiliar os duelos no chão. Nota: 7,0.
Marçal [LAE]: importante para tirar o Botafogo da pressão do Flamengo em alguns lances, mas sofreu com as bolas nas costas ao longo do segundo tempo. Nota: 5,0.
Danilo Barbosa [VOL]: mantém a boa fase. Além do gol de cabeça, importante para fechar os espaços no meio da área. Nota: 7,0.
Tiquinho Soares comemorando gol do Botafogo em cima do Flamengo — Foto: André Durão
Tchê Tchê [VOL]: um dos melhores em campo. Correu para atacar e defender, deu a assistência do terceiro gol em jogadaça e auxiliou na marcação no meio-campo. Nota: 7,5.
Eduardo [MEI]: foi um dos melhores em campo quando a partida estava 11 contra 11. Deu uma assistência e foi responsável por fazer o jogo do Botafogo andar. Com um a menos, foi sacrificado com intuito de marcação. Nota: 7,0.
Júnior Santos [ATA]: brigou com a bola. Tentou dribles difíceis que foram facilmente desarmados pela defesa do Flamengo. Substituído após a expulsão de Rafael. Nota: 3,0.
Tiquinho Soares [ATA]: fez dois gols - um, inclusive, no pior momento do Botafogo do jogo. Além disso, foi o jogador que mais incomodou a defesa do Flamengo: fez pivôs, ganhou disputas praticamente sozinho e contribuiu muito para o jogo sem a bola. Nota: 9,0.
Victor Sá [ATA]: sofreu o pênalti que abriu os caminhos para os gols do Botafogo no duelo. Importante na descidas em velocidade. Nota: 7,0.
Entraram
Di Plácido [LAD]: deu mais combate ao lado direito do Botafogo. Nada espetacular, mas também não comprometeu. Nota: 5,5.
Luís Henrique [ATA]: ajudou bem na marcação e foi importante para puxar o contra-ataque que, no fim das contas, resultou o terceiro gol do Botafogo. Nota: 6,5.
Marlon Freitas [VOL]: reforçou a marcação do Botafogo no meio-campo e cumpriu o papel. Nota: 6,0.
Philipe Sampaio [ZAG]: entrou no final, já para segurar o jogo. Sem nota.
+ Leia mais notícias do Botafogo
🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧
Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!