Páginas

sexta-feira, 5 de maio de 2023

Análise: Botafogo não sai das armadilhas da LDU, e cenário é de possível decisão na altitude



Equatorianos amarram o jogo e conseguem empate que os deixam com mais tranquilidade na liderança do grupo. Glorioso teve dificuldades de criação



Na matemática para lutar pela primeira posição do grupo, vencer a LDU era fundamental para o Botafogo. O empate em 0 a 0, quinta-feira, no Nilton Santos, deixa o duelo na altitude de Quito com um peso ainda maior para as pretensões alvinegras na Sul-Americana. Em casa, o time não conseguiu se soltar das amarras impostas pelos equatorianos.


+ ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA




Tiquinho Soares disputa bola em LDU x Botafogo na Sul-Americana — Foto: André Durão


A LDU complicou o setor de criação de jogadas do Botafogo com uma marcação forte e povoando o meio de campo. E a reclamação de "antijogo" de Luís Castro se justifica: a equipe equatoriana usou as faltas como artifício para deixar a partir mais lenta - fez quase o triplo do Botafogo: 20 contra 7.


+ Luís Castro fica na bronca com arbitragem por "antijogo" após empate do Botafogo


O treinador português mais uma vez fez mudanças nas pontas, e desta vez Luis Henrique e Sauer iniciaram a partida. Não deu muito certo. A LDU bloqueou bem as alas, mas talvez o maior problema tenha sido a pouquíssima construção pela faixa central em uma noite com Eduardo pouco inspirado.


Tiquinho apareceu mais na armação das jogadas do que propriamente como um atacante finalizador. As entradas de Lucas Fernandes, Junior Santos e Victor Sá tiveram um efeito positivo, mas não o suficiente para o Botafogo vencer a defesa equatoriana, que, no geral, também levou ampla vantagem nas 32 vezes que o Glorioso fez cruzamentos para a área.


- O jogo fica marcado por não termos a oportunidade de fazer gols, eles (LDU) com uma linha de cinco (defensores). Tudo muito amarrado. E não deixaram fluir nosso jogo e isso foi fatal para nossas pretensões. O que se deve fazer nessas situações era um ataque mais paciente. Um ataque com mais bola no último terço, com paciência para furar a última linha deles. Muitas vezes ter na cabeça que queremos ganhar o jogo, nos perturba a paciência. Hoje fomos perturbados por aquilo que queríamos do jogo: que era ganhar de forma rápida - analisou Luís Castro.




Luís Castro orienta o Botafogo contra a LDU na Sul-Americana — Foto: André Durão


Nota positiva na partida foi a dupla Adryelson e Cuesta, que controlou muito bem os avanços da LDU. Nas poucas vezes em que a bola foi para o gol alvinegro, Lucas Perri fez novamente seu papel com destaque.


O resultado deixa a LDU com sete pontos, dois a mais do que o Botafogo, que agora tem dois jogos em sequência fora de casa, contra César Vallejo e LDU. Na última rodada, o time recebe o Magallanes no Nilton Santos.


+ Confira a tabela da Sul-Americana


Neste cenário, a tendência é de que o confronto nos 2.800 metros de Quito seja a "decisão" do grupo, e o Botafogo terá de fazer mais do que o visto em casa. A LDU ainda tem dois jogos em casa e um fora.


E que falta faz ao Botafogo os pontos do empate com o Magallanes na estreia...



"Estou decepcionado porque esperava a vitória do Botafogo", diz Pedro Dep | Voz da Torcida (https://ge.globo.com/futebol/voz-da-torcida/video/estou-decepcionado-porque-esperava-a-vitoria-do-botafogo-diz-pedro-dep-voz-da-torcida-11591238.ghtml)


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Fonte: GE/Por Fred Huber — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!