Atacante uruguaio está treinando com o grupo há mais de um mês esperando a abertura da janela para poder jogar
O Botafogo terá o reforço do atacante Diego Hernandez para a partida contra o Grêmio, neste domingo, às 18h30, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O atacante foi regularizado e teve o nome publicado no BID nesta sexta-feira.
Diego Hernández é apresentado no Botafogo (https://ge.globo.com/video/diego-hernandez-e-apresentado-no-botafogo-11652598.ghtml)
Diego Hernández é apresentado no Botafogo (https://ge.globo.com/video/diego-hernandez-e-apresentado-no-botafogo-11652598.ghtml)
Contratado junto ao Montevideo Wanderers, em abril, por US$ 2,5 milhões (R$12,1 milhões na cotação atual) o jogador se apresentou para treinar com o grupo ainda no meio de maio e vem fazer a ambientação ao time e à cidade desde então.
Hernandez é um jogador que atua pelas pontas do ataque, preferencialmente pela esquerda, mas também exerce a função no lado direito. O camisa 77 inclusive já foi convocado pela Seleção Uruguaia para substituir Arrascaeta.
Leia mais sobre o Botafogo:
+ Conheça Wallison, lateral do Botafogo B que ganha chance após lesão de Rafael
O atacante iniciou a carreira no Peñarol, mas, sem espaço no time de cima, foi para o Wanderers ainda com 18 anos, quando estreou profissionalmente. Canhoto, se destaca pela objetividade e finalização.
O uruguaio consegue contribuir e tem pontos positivos, a questão é que não consegue se manter dentro do próprio nível durante os 90 minutos. Com 1,75m e pesando perto dos 65kg, a principal deficiência de Hernández é a parte física.
Vale lembrar que a deficiência na parte corporal foi um dos motivos que fizeram com que o atacante não tivesse vida longa no Peñarol. Ele perdeu espaço na transição do sub-20 para o profissional por ter sentido a diferença física entre o jogo de base e a categoria principal e não ter desenvolvido bem o corpo.
Diego Hernandez no treino do Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo
Depois que foi para o Wanderers, Diego Hernández ganhou massa muscular e ficou mais forte do que nos tempos de Peñarol, mas ainda peca para manter total intensidade durante as partidas. O período de treinos no Botafogo foi essencial para evoluir o atacante nesse aspecto.
+ Leia mais notícias do Botafogo
🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧
Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!