Na primeira semana de atividades sob o comando de Cláudio Caçapa, líder do Brasileirão tem o retorno do capitão para jogo crucial contra o Grêmio
O Botafogo pode ter o retorno do lateral-esquerdo Marçal para o duelo direto no topo da tabela do Campeonato Brasileiro neste domingo, às 18h30, contra o Grêmio, na Arena, em Porto Alegre. Liderando o torneio com 33 pontos somados, o Glorioso tem sete pontos de vantagem sobre o segundo colocado, que é o próprio Tricolor Gaúcho.
Lucas Perri destaca bom desempenho da defesa do Botafogo (https://ge.globo.com/video/lucas-perri-destaca-bom-desempenho-da-defesa-do-botafogo-11763645.ghtml)
O camisa 21, que sofreu um estiramento no ligamento colateral lateral do joelho direito há cerca de um mês, na partida contra o Athletico-PR pela Copa do Brasil, está totalmente recuperado e treinando com o grupo durante toda a semana. A confirmação da volta ou não dele será dada no último treino antes da partida, neste sábado.
Outra boa notícia é a possibilidade de ter Diego Hernandez. O atacante uruguaio vem treinando com o elenco há mais de um mês, foi regularizado nesta sexta-feira e está à disposição do interino Cláudio Caçapa, mas deve começar no banco de reservas.
Fora dos últimos três treinamentos com um problema no pé, o atacante paraguaio Matías Segovia é dúvida para o jogo. Nesta sexta, o camisa 19 seguiu fazendo o trabalho de fortalecimento na academia e não esteve junto com os companheiros.
Quem também voltou às atividades com o grupo é o meia Lucas Fernandes. Depois de ficar de fora desde o jogo contra o Cuiabá por um problema físico não revelado pelo clube, o camisa 18 tem chance de ser relacionado para o confronto com o Grêmio. Quem voltou a treinar, mas ainda não deve treinar em campo é Gabriel Pires.
Leia mais sobre o Botafogo:
+ Conheça Wallison, lateral do Botafogo B que ganha chance após lesão de Rafael
O camisa 14 iniciou o processo de transição do departamento médico para o campo, mas ainda não tem condições de jogo para domingo. Há uma chance de que ele esteja à disposição contra o Patronato, na quarta-feira, mas a possibilidade maior é que jogue apenas contra o Bragantino.
Provável escalação: Lucas Perri, Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal (Hugo); Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos, Tiquinho Soares e Luís Henrique.
Líder do Brasileirão, o Botafogo enfrenta em sequência os dois rivais do G-6 que ainda não encarou: Grêmio, neste domingo, e Bragantino, no próximo sábado (15), às 21h, no Nilton Santos. Até aqui, venceu todos os rivais do topo da tabela nos confrontos diretos.
+ Leia mais notícias do Botafogo
🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧
Fonte: GE/Por Giba Perez e Jéssica Maldonado — Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!