Contra o Defensa y Justicia, pelas quartas da Sul-Americana, técnico segue com a filosofia das oitavas e vai administrar time para focar, também, no Brasileirão
O Botafogo vira a chave para a Copa Sul-Americana na noite desta quarta-feira, às 19h, no Estádio Nilton Santos. O duelo é o primeiro contra o Defensa y Justicia, que vai definir a vaga na semifinal da competição. Para arrancar com a vantagem, o Glorioso tenta administrar o time de forma que permaneça competitivo, mas que não afete o duelo do fim de semana, contra o Bahia, no Campeonato Brasileiro - o time é líder com 48 pontos.
Defensa y Justicia desembarca no Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo na Sul-Americana (https://ge.globo.com/video/defensa-y-justicia-desembarca-no-rio-de-janeiro-para-enfrentar-o-botafogo-na-sul-americana-11885528.ghtml)
+ Botafogo pega empréstimo de R$ 15 milhões com banco; entenda o movimento
Para isso, o técnico Bruno Lage administra o time de novo, a exemplo do que tem feito na Sul-Americana. O treinador conta com a baixa do lateral-esquerdo Marçal, que naturalmente será substituído por Hugo. A boa notícia fica por conta do retorno do meia Gabriel Pires, que volta a ser relacionado depois de três meses.
Leia mais sobre o Botafogo:
+ Diego Costa assume a camisa 19 do Botafogo na Sul-Americana; veja trocas
O jogador teve uma lesão muscular na panturrilha, na vitória sobre o Fluminense, no dia 20 de maio, e desde então trabalhava para recuperar. O meia até chegou a treinar com bola, mas retornou ao departamento médico para tratar o problema que persistia. Agora recuperado, Pires até foi testado entre os titulares - ele já atuou com o técnico Bruno Lage no Benfica. A tendência é que Eduardo seja poupado, em função da sequência de jogos, mas o substituto ainda não está definido.
Gabriel Pires, Botafogo — Foto: Vítor Silva/Botafogo
Gatito Fernández, que vem atuando entre os titulares na Sul-Americana, também deve ser mantido no time, dando descanso a Lucas Perri, importante no empate sem gols com o São Paulo. Suspensos no Brasileirão contra o Bahia, Di Plácido e Tchê Tchê também estarão entre os 11 iniciais, já que receberão descanso no fim de semana.
Provável escalação do Botafogo: Gatito Fernández; Di Plácido, Sampaio (Adryelson), Cuesta e Hugo; Danilo Barbosa, Tchê Tchê e Gabriel Pires (Lucas Fernandes); Júnior Santos, Diego Hernández e Janderson (Diego Costa).
O jogo entre Botafogo e Defensa y Justicia acontece nesta quarta-feira, às 19h, no Estádio Nilton Santos. De acordo com o Botafogo, mais de 20 mil ingressos foram vendidos.
Bruno Lage comanda último treino do Botafogo antes de enfrentar o Defensa Y Justicia — Foto: Vítor Silva / Botafogo
+ Leia mais notícias do Botafogo
🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧
Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!