Criado pelo Guaraní-PAR, atacante volta ao país de origem quatro meses depois de assinar com o Alvinegro
A vida de Matías Segovia mudou bastante em quatro meses. Neste intervalo, ele foi anunciado como reforço do Botafogo, virou xodó da torcida, ganhou música, passou a ser 'tietado' nas ruas e encara até o interesse de clubes europeus. Nesta quarta-feira, ele retorna ao Paraguai, seu país natal, pela primeira vez desde que assinou com o Alvinegro. O duelo é justamente contra o Guaraní, clube que o revelou, às 19h, no Defensores del Chaco.
"Segovinha joga bola": TNA leva Yuri Hawaiano para acompanhar mais uma vitória do Botafogo (https://ge.globo.com/sportv/programas/ta-na-area/video/segovinha-joga-bola-tna-leva-yuri-hawaiano-para-acompanhar-mais-uma-vitoria-do-botafogo-11827119.ghtml)
+ O que é lesão no ligamento colateral do joelho? Entenda o que sofreu Tiquinho, do Botafogo
O atacante vive uma nova realidade no retorno ao Paraguai. Se saiu do país como uma jovem promessa e marcado por ser tímido, ele retorna ainda com expectativa de futuro, mas já com certa influência dentro do funcionamento de jogo do Botafogo, e mais expressivo.
Ao lado de Leonel Di Plácido e Gatito Fernández, o "bonde dos gringos" é um dos que mais detém carinho por parte da torcida. O trio sempre está junto mesmo fora dos compromissos de treinos e jogos do Botafogo.
Tudo foi potencializado, claro, pela música de Segovinha, uma das canções mais reproduzidas em dias de jogos no Estádio Nilton Santos. "Segovinha An An An" já virou hit nos arredores da arena e passou a ser cantada até por pessoas que não são botafoguenses.
Segovinha no Guaraní-PAR — Foto: Divulgação
Interesse europeu
Segovinha ainda não é titular do Botafogo, mas já chama atenção de clubes da Europa. O Barcelona é uma das equipes que observam a evolução do jogador, de acordo com a imprensa espanhola.
O paraguaio é tratado com carinho internamente. O Alvinegro faz trabalhos de fortalecimento físico e corporal desde a chegada do jogador e acredita-se que o valor de mercado do atacante já dobrou em relação ao que foi pago - o clube carioca desembolsou US$ 1,5 milhão (R$ 7,5 milhões) junto ao Guaraní.
Matías Segovia no Paraguai — Foto: Vítor Silva/Botafogo
+ Escalação do Botafogo: com time desgastado, Bruno Lage fará mudanças contra o Guaraní
Retorno ao Paraguai
A chegada de Matías Segovia no país natal foi marcada por entrevistas a televisões locais, fotos com torcedores e assinaturas. O atacante foi um dos jogadores mais procurados na delegação do Botafogo no desembarque.
Mesmo sem estar garantido no time titular para o jogo desta quarta-feira, Segovia é um dos personagens da partida.
+ Leia mais notícias do Botafogo
🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧
Fonte: ge/Por Sergio Santana — Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!