Páginas

quarta-feira, 9 de agosto de 2023

Botafogo roda o time, e Luis Henrique avalia elenco: "Ninguém tem ego de ser titular"


Recuperado rapidamente de lesão no ombro, atacante fala que "grupo está fechado e unido até o final"



O Botafogo classificou na Sul-Americana diante do Guaraní, do Paraguai, com grande parte do time reserva no Defensores del Chaco. No duelo que terminou empatado sem gols, Bruno Lage contou com o retorno de Luís Henrique, um alívio após baixa de Tiquinho Soares, artilheiro do time, por lesão no joelho.






Melhores momentos: Club Guaraní 0 x 0 Botafogo (CONMEBOL Sudamericana)

Recuperado de forma "relâmpago", com 15 dias de tratamento de uma luxação no ombro, o jogador foi chamado às pressas após diagnóstico do artilheiro, integrou o elenco e ajudou na classificação às quartas de final. No duelo em solo paraguaio, entrou no intervalo, o que marcou o retorno aos gramados depois da lesão, ocorrida no jogo contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro.




Luis Henrique comemora classificação na Sul-Americana — Foto: Vítor Silva / Botafogo


Leia mais sobre o Botafogo:

+ Bruno Lage elogia elenco em classificação do Botafogo no primeiro jogo sem Tiquinho


Formado na base do Botafogo e de volta ao clube nesta temporada, ele divide posição com Victor Sá no lado direito de ataque. Contra o Guaraní, Lage começou com sete reservas e Luis Henrique valorizou as opções do time para disputar Brasileiro e Sul-Americana, e exaltou a cooperação coletiva.


- A força do nosso grupo vem da união. Não tem onze titulares, ninguém tem esse ego de ser titular. Todos querem ajudar o Botafogo. Tivemos a perda do Tiquinho agora, mas quem entrar no lugar dele vai dar o melhor. É a união independente do treinador, que chegou para fortalecer. Estamos unidos até o final. Nosso grupo está fechado.





Jogadores Botafogo comemoram classificação contra Guaraní-PAR, pela Sul-Americana — Foto: Vítor Silva/Botafogo


Na "casa" do companheiro de time paraguaio, Matías Segovia, o jogador também elogiou o jovem atacante que substituiu.


- Acabei não conversando sobre ele retornar aqui. É um cara que é humilde, soube se adaptar bem, nos recebeu muito bem em casa. Estamos sempre brincando, damos cada vez mais liberdade para ele se sentir em casa. É um jogador fantástico pela idade. Tenho certeza que vai nos ajudar muito.


O Botafogo volta a entrar em campo neste sábado, às 21h, contra o Internacional, para fechar o primeiro turno no Brasileirão.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Fonte: Por Redação do ge — Assunção

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!