Clube carioca tinha opção de compra de R$ 42,7 milhões para adquirir atacante em definitivo
A barca do Botafogo segue aumentando. Após Di Plácido e Lucas Fernandes, o nome da vez a deixar o clube é o de Luís Henrique. O clube carioca não chegou a um acordo com o Olympique de Marselha, da França, time que detém os direitos econômicos do atacante de 21 anos.
Aos 30 min do 2º tempo - gol de dentro da área de Luis Henrique do Botafogo contra o Bahia (https://ge.globo.com/futebol/video/aos-30-min-do-2o-tempo-gol-de-dentro-da-area-de-luis-henrique-do-botafogo-contra-o-bahia-11898434.ghtml)
+ Contratações do Botafogo para 2024: veja quem chega e quem vai embora
O Alvinegro tinha uma opção de compra de 8 milhões de euros (R$ 42,7 milhões, na cotação atual) para adquiri-lo em definitivo. Ela poderia se tornar uma obrigação caso Luís Henrique tivesse jogado 50% dos minutos do time na temporada, mas isso não aconteceu.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp
Até houve uma intenção de tentar baixar um pouco a pedida pela permanência, mas o Olympique de Marselha não quis. Desta forma, o Botafogo sequer apresentou uma proposta de compra próxima aos valores da opção e comunicou que não seguirá com o atleta.
Luís Henrique, revelado profissionalmente pelo próprio clube carioca, fez 69 jogos na segunda passagem pelo clube, com seis gols e quatro assistências.
+ Leia mais notícias do Botafogo
Botafogo x Patronato: Luis Henrique — Foto: André Durão
🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧
Fonte: Por Giba Perez e Sergio Santana — Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!