Lateral vira destaque em pouco mais de um mês no clube
Cuiabano chegou ao Botafogo há pouco mais de um mês, mas quem vê o lateral em campo imagina que ele é um veterano no clube. Um exemplo claro disso é a partida contra o Corinthians, no último sábado.
Giba Perez projeta possíveis adversários na Libertadores: "É bom evitar os brasileiros" (https://ge.globo.com/video/giba-perez-projeta-possiveis-adversarios-na-libertadores-e-bom-evitar-os-brasileiros-12644012.ghtml)
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp
O camisa 66 foi responsável pela assistência para o gol de Júnior Santos, que garantiu a vitória por 1 a 0, e foi eleito pelos torcedores o melhor em campo na votação oficial feita pelo clube e o principal patrocinador.
- Sinceramente, não esperava ter recebido premiação individual, achei que ia cair no pro homem (Júnior Santos) (risos). Brincadeiras a parte, senão fosse pela atuação do time todo, desde o John na defesa, eu não ganharia o prêmio. Então, parabéns ao grupo.
Aos 13 min do 2º tempo - gol de dentro da área de Júnior Santos do Botafogo contra o Corinthians (https://ge.globo.com/futebol/video/aos-13-min-do-2o-tempo-gol-de-dentro-da-area-de-junior-santos-do-botafogo-contra-o-corinthians-12643643.ghtml)
O destaque veio da veia ofensiva, já conhecida ao longo da carreira do jogador, mas também pelo bom desempenho defensivo. Igor Coronado, atacante corinthiano que ocupava mais o setor, pouco conseguiu produzir depois de se destacar no meio da semana.
E é justamente esse lado que o próprio valoriza mais na partida.
- Sensação muito boa, né? Partida perfeita é muito raro, mas considero que fiz uma excelente partida, principalmente por não termos sofrido gol.
Cuiabano pôde jogar apenas cinco partidas pelo Botafogo até aqui. Isso porque ele não está inscrito na Conmebol Libertadores, já que chegou depois de iniciada a fase de grupos. Ele será um dos nomes a entrar na lista a partir das oitavas de final.
Já somou duas assistências nesta poucas oportunidades e cada vez mais cai nas graças dos torcedores. Cuiabano valorizou o clima no vestiário, que ajudou na adaptação tão rápida ao novo clube.
- Foi incrível a recepção e o carinho, desde os funcionários, passando por comissão técnica e jogadores. Até quando encontrei nosso presidente, John Textor, quando me apresentei. Ele disse que tem uma regra no vestiário: estar sempre sorrindo.
Leia mais sobre o Botafogo:
+ Óscar Romero leva a melhor em duelo familiar e pede passagem no Botafogo
Revelado pelo Grêmio, o lateral-esquerdo vai tendo a primeira experiência profissional fora de Porto Alegre agora no Botafogo. Além disso, é também apenas o segundo treinador da carreira
]
Cuiabano, do Botafogo, é marcado por Igor Coronado e Matheuzinho — Foto: Vitor Silva/Botafogo
Cuiabano subiu da base para o time profissional do Tricolor Gaúcho em 2022, quando Renato Gaúcho voltou à equipe em que permanece até hoje. Artur Jorge traz outra cultura de futebol e outra característica de jogo, algo que foi desafiador em um primeiro momento.
- O mais desafiante foi adaptar a formação com o Mister, um pouquinho diferente do que eu trabalhava com o professor Renato. Mas já estou 100%. Me sinto muito confortável dentro do sistema proposto. Óbvio que todo jogo, dia e treino há cobranças para evoluir, mas estou muito feliz também por estar bem física e mentalmente.
O elenco do Botafogo folga até a próxima quinta-feira, quando se reapresenta para seguir na preparação. No dia 11, enfrenta o Fluminense no Clássico Vovô, às 20h, no Estádio Nilton Santos, pela oitava rodada do Brasileirão.
+ Leia mais notícias do Botafogo
🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧
Fonte: Por Giba Perez — Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!