Meia-atacante tem contrato até dezembro de 2025, diz estar melhor fisicamente e aponta "azar" em lesões no primeiro ano no Alvinegro
O Botafogo pode ter um reforço da casa para a sequência da temporada. O meia-atacante Gustavo Sauer está retornando de empréstimo do Rizespor, da Turquia, e se depender da própria vontade, vai ficar no Rio de Janeiro. Em entrevista ao ge, o jogador de 30 anos avaliou os dez meses em que esteve na Europa e projetou o futuro.
- Meu futuro para já é o Botafogo, tenho contrato até dezembro de 2025. É a única coisa que posso falar no momento. Se vou permanecer ou não, é uma pergunta que hoje não consigo responder. Mas é minha vontade. Tenho convicção que posso ajudar muito. Sonho em ser campeão de uma competição importante aqui no Brasil - disse.
Botafogo nas oitavas de final da Libertadores: Pedro Dep, a Voz da Torcida, analisa confronto com o Palmeiras (https://ge.globo.com/video/botafogo-nas-oitavas-de-final-da-libertadores-pedro-dep-a-voz-da-torcida-analisa-confronto-com-o-palmeiras-12646260.ghtml)
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp
Sauer chegou ao Botafogo em 2022 e ficou pouco mais de um ano até ser emprestado. Nesse período, fez 38 jogos, sete gols e deu quatro assistências. A participação em número de jogos no clube turco foi parecida: 34 jogos, mas um gol e uma assistência.
Sauer destacou como positiva a experiência por ter recebido minutagem, além de ter melhorado o preparo físico, que considera um diferencial do futebo turco, já que os jogos ocorrem com menor frequência.
Gustavo SAuer em jogo na Turquia — Foto: Reprodução
- Lá, treinávamos dois períodos muitas vezes. Os treinos eram muito fortes e a adaptação foi difícil. Essa intensidade se dava por conta das características de jogo da Turquia, que comparadas com as do Brasil, acabam tornando as competições muito diferentes. Lá eu tive um ótimo treinador que me ajudou muito, e como os jogos eram de sete em sete dias, ele sempre aproveitavam este tempo para dar bastante carga, já que tínhamos sempre uma semana cheia para treinar. Com certeza esta característica irá agregar no meu trabalho aqui no Botafogo caso eu permaneça.
Sauer está de férias e ainda não tem data para se apresentar no clube, mas está treinando para chegar pronto, caso a diretoria opte pela permanência. Ele disse estar por dentro do que Artur Jorge tem feito e acredita ter muito o que mostrar vestindo preto e branco.
- Uma coisa eu sei, vou sempre depender de mim, da minha performance, de eu estar bem para merecer oportunidades, tive um grande azar quando estive no clube com a lesão e as infecções em seguida, mesmo assim consegui mostrar algo depois. Acredito que ficou espaço para mostrar mais do Gustavo Sauer, por isso vamos aguardar para perceber o que se segue. Minha vontade é ficar no clube.
+ Atacante Carlos Alberto tem data para se reapresentar ao Botafogo
Gustavo Sauer leva o prêmio Craque do Jogo de Botafogo x Coritiba — Foto: Vítor Silva / Botafogo
- Tenho acompanhado o Botafogo sempre, agora com a entrada do Artur Jorge, o time ficou mais encaixado taticamente, com boas transições, o pessoal está bem identificado com a ideia do treinador, dá para perceber que está em um excelente caminho. Acredito que será uma grande temporada para o clube.
- O elenco tem muita qualidade, equipe grande é normal ser assim. Quando eu estava no Botafogo já era assim, é normal. Vamos ver como vão ficar as coisas no Botafogo primeiro, e depois a gente se alinha de acordo.
+ Leia mais notícias do Botafogo
Mesmo que Sauer permaneça no Botafogo, ele só poderá jogar a partir do dia 10 de julho, data que abre a janela de transferência.
🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧
Fonte: Por Jéssica Maldonado — Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!