Português tem contrato com o clube até o final de 2025 e ainda não decidiu seu futuro
Artur Jorge tem propostas do Al-Rayyan e de árabes (http://globotv.globo.com/globocom/central-do-mercado/v/artur-jorge-tem-propostas-do-al-rayyan-e-de-arabes/13188552/)
A conquista dos títulos da Libertadores e do Brasileirão colocou Artur Jorge na galeria de grandes treinadores da história do Botafogo. Nos últimos dias, porém, o português e os dirigentes não têm conseguido unificar um discurso sobre a permanência ou a saída do técnico em 2025.
Uma das diferenças diz respeito às propostas que Artur Jorge recebeu nos últimos meses. Enquanto o treinador e seu empresário garantem que notificaram o Botafogo sobre todas as ofertas, o clube afirma que nada recebeu.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp
Contratado no começo de 2024, o treinador recebeu ofertas salariais muito superiores aos vencimentos que tem no clube carioca. Uma delas é do Al Rayyan (Catar), que se dispôs a pagar o triplo do atual salário do português.
- Não é verdade que o Textor não foi informado das propostas desde o início (em outubro) porque elas sempre foram repassadas à diretoria do clube com maior transparência possível. Eles sabem há muito tempo - disse o empresário do treinador, Hugo Cajuda, ao ge.
O staff de Artur Jorge garante que em 2 de dezembro, dois dias após a final da Libertadores, houve uma reunião com a diretoria alvinegra. Na conversa, foram relatadas as ofertas que havia naquele momento, inclusive uma delas considerada "altamente vantajosa".
Apesar dos valores, o português não quis avançar com nenhuma negociação até o fim das competições que o Botafogo disputou em 2024. Artur Jorge decidiu priorizar o Botafogo, no qual se sentiu abraçado por jogadores e torcedores desde que chegou ao Brasil.
Além de uma valorização condizente com o sucesso que obteve nesta temporada, Artur deseja saber exatamente quais serão as condições de trabalho em 2025. O objetivo do treinador é contar novamente com um elenco capaz de brigar pelos principais títulos da temporada. Pessoas próximas ao treinador garantem não haver definição sobre o futuro dele.
O clube trata a situação em compasso de espera. O dono da SAF alvinegra, John Textor, entrou em contato com Artur Jorge nesta segunda-feira, mas ainda não houve a conversa desejada pelas duas partes. O staff do português demonstra incômodo com a demora para a reunião. Há forte mal-estar com o que eles consideram notícias vazadas para afetar a imagem do treinador com a torcida.
O contrato de Artur Jorge com o Glorioso vai até dezembro de 2025, com multa rescisória de 2 milhões de euros (R$ 12,8 milhões).
Nesta segunda, o Botafogo divulgou uma nota oficial em que se limitou a dizer que o tema será tratado internamente.
- O Botafogo não deu seu consentimento a nenhum clube para falar com nosso técnico e não recebeu nenhuma solicitação para tal. Artur Jorge é um dos técnicos mais bem pagos do futebol brasileiro. Com o sucesso esportivo na temporada atual, o treinador também receberá um generoso bônus previsto em contrato - escreveu.
Em 2023, o Glorioso divulgou nota semelhante um dia antes da saída do treinador Luís Castro, que foi para o Al-Nassr. A saída foi anunciada cerca de 24 horas depois.
Artur Jorge comemora título do Botafogo na Libertadores ao lado de John Textor — Foto: Antonio Lacerda/EFE
Confira a nota oficial na íntegra:
"Em relação às notícias publicadas na imprensa nos últimos dias referentes ao técnico Artur Jorge, o Botafogo vem a público realizar os seguintes esclarecimentos:
1 - Artur Jorge tem contrato com o Botafogo até 31 de dezembro de 2025;
2 - O Botafogo não deu seu consentimento a nenhum clube para falar com nosso técnico e não recebeu nenhuma solicitação para tal;
3 - Artur Jorge é um dos técnicos mais bem pagos do futebol brasileiro. Com o sucesso esportivo do Botafogo na temporada atual, o treinador também receberá um generoso bônus previsto em contrato;
4 - Como é protocolar em todos os assuntos relativos aos seus funcionários, esperamos que os próximos passos nesta questão sejam resolvidos internamente entre as partes envolvidas."
+ Leia mais notícias do Botafogo
🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧
Fonte: Por Giba Perez e Jéssica Maldonado — Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!