Atacante é idolatrado pela torcida alvinegra, mas perdeu espaço com Artur Jorge
Botafogo é o quinto time brasileiro eliminado antes da final do Mundial (https://globoplay.globo.com/v/13186010/)
O Botafogo começa a janela de transferências vendo alguns destaques do elenco campeão Brasileiro e da Conmebol Libertadores sendo cobiçados por outros clubes, entre eles Tiquinho Soares. O camisa 9 recebeu sondagens de Santos e Fluminense nos últimos dias.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp
Nenhum dos dois clubes apresentou oferta formalmente ao Glorioso - ambos vão ter trabalho para convencer o clube da liberação. A diretoria alvinegra conta com o paraibano para a próxima temporada e não pretende liberá-lo, segundo apurou o ge.
Além de uma grande identificação com a torcida, o atacante é também uma opção importante dentro do elenco. A chegada de Igor Jesus, no meio do ano, fez com que o centroavante fosse parar no banco de reservas e tivesse poucos oportunidades na reta final da temporada.
Tiquinho é um jogador comprometido e não questionou as decisões internamente em nenhum momento da temporada. De acordo com pessoas próximas do atleta, o desejo dele é estar em campo, preferencialmente no Botafogo.
Ele tem contrato, renovado há pouco mais de seis meses, com o Glorioso até o final de 2026. A renovação lhe rendeu um belo aumento salarial após o clube recusar algumas ofertas no início do ano.
Mais sobre o Botafogo:
+ Botafogo faz proposta por Jair, do Santos, e pode envolver jogadores na negociação
+ Artur Jorge, do Botafogo, comenta propostas do Al-Rayyan e de árabes: "Muito tentadoras"
Titular da posição no clube e na seleção brasileira, Igor Jesus é um dos nomes mais valorizados no mercado de transferências e pode ser negociado no começo do ano. Caso isso aconteça, um novo nome vai ser buscado no mercado, mas o camisa 9 é a reposição imediata já dentro do elenco. O clube já tem mapeados alguns possíveis substitutos.
Tiquinho chegou ao Botafogo em 2022 e rapidamente conquistou o coração dos torcedores alvinegros fazendo gols importantes na campanha de recuperação daquele Brasileirão. Em 2023, virou ídolo de vez com um primeiro turno histórico de campeonato.
Tiquinho Soares em Botafogo x Criciúma — Foto: André Durão
Nem mesmo a reserva fez a paixão dos torcedores pelo jogador arrefecer. A música dele foi uma das mais entoadas pela arquibancada ao longo do ano. Ele tem 121 jogos, 44 gols e 17 assistências com a camisa do Glorioso.
+ Leia mais notícias do Botafogo
🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧
Fonte: Por Giba Perez — Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!