Páginas

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Jefferson dá palestra para jovens goleiros alvinegros




Goleiro botafoguense participou de ação do Dia do Goleiro, promovida pelo clube, na sede de General Severiano


Jefferson na palestra (Foto: Satiro Sodré / AGIF)
Jefferson ao lado de Renan e a plateia no ginásio de General Severiano (Foto: Satiro Sodré / AGIF)
No Dia do Goleiro, o experiente Jefferson foi o escolhido pela diretoria do Botafogo para fazer palestras aos garotos que sonham em defender a meta profissionalmente algum dia. Cerca de 50 garotos, que farão uma peneira no próximo dia 9, ouviram atentamente às palavras do goleiro alvinegro e da Seleção Brasileira, em General Severiano.


Um dos temas abordados por Jefferson foi sua ida precoce para o futebol turco. De acordo com ele, a passagem pelo Trabzonspor, em 2005, foi complicada no início, por causa do problemas de adaptação. Um percalço, no entanto, superado pelo arqueiro:


- Não me arrependo de ter ido para a Turquia. Foram quatro anos difíceis, num país completamente diferente. Eu tinha só 22 anos, recém-casado, e chorei várias vezes com minha esposa. Pensamos em voltar. Mas fui profissional e entendi que tudo era um aprendizado.


Para os jovens arqueiros, o experiente guardião botafoguense deixou o conselho de que a duração da carreira do jogador está diretamente ligada à sua vontade de conquistar objetivos:


- Um bom goleiro sempre precisa estar preparado. Se achar que não lhe falta mais nada, está na hora de parar.

 
Leia mais no LANCENET!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!