Páginas

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Maicosuel faz juz ao apelido e volta num passe de mágica




Mago se recupera de lesão na fase decisiva do Carioca, brilha na semifinal e está próximo de retornar ao time titular



Gol do Maicosuel - Bangu x Botafogo (Foto: Fábio Castro/AGIF)
Maicosuel marcou na semifinal contra o Bangu (Foto: Fábio Castro/AGIF)

Não é à toa que ele é chamado de Mago. Fora do time há quase dois meses por conta de duas lesões seguidas na coxa direita, Maicosuel ressurgiu como num passe de mágica na reta final do Campeonato Carioca. Grata surpresa para o técnico Oswaldo de Oliveira, que já acenou que pretende utilizá-lo como titular na final da Taça Rio contra o Vasco, domingo.
– Ele tem se dedicado muito. É um jogador que se entrega completamente e a expectativa é que a produção cresça à medida que os jogos forem acontecendo – disse o comandante alvinegro.
Diante do Bangu – no terceiro jogo seguido – ele fez um lançamento para Loco marcar o terceiro do Alvinegro. A jogada foi tão benfeita, que com um só toque pareceu ter teletransportado a bola do pé para a cabeça de atacante uruguaio. Além disso, sem truque algum, marcou um gol coroando a volta.
Como não jogava há muito tempo, o alto rendimento surpreendeu à comissão técnica. Antes de voltar ao time contra o Boavista, há oito dias, o último jogo havia acontecido no dia 14 de março, no empate diante do Treze, por 1 a 1, em João Pessoa. Ele estava retornando ao time, entrou no intervalo, jogou sete minutos e saiu com um estiramento na coxa direita. A lesão foi a mesma que sofreu contra o Macaé, em 15 de fevereiro, pela última rodada da Taça Guanabara.
Nesta temporada, o Mago atuou apenas em 11 jogos (contando o que atuou sete minutos), e marcou quatro gols. Dentre os quatro principais meias do time, é o que menos jogou. Até Fellype Gabriel, que estreou na Taça Rio, teve mais atuações que o Mago. Mesmo assim, é um dos que mais tem a confiança do técnico.
Se o repertório estiver em dia, ele tem tudo para tirar um coelho da cartola na final contra o Vasco.

Lesões de Maicosuel pelo Botafogo
Primeira lesão - No primeiro jogo da final do Carioca de 2009, contra o Flamengo, sofre estiramento na coxa esquerda, que o deixa fora da final da competição.
Operação no joelho - Em setembro de 2010, o Mago sofre a pior lesão da carreira contra o Vasco. Passa por cirurgia no joelho esquerdo e só retorna em maio de 2011.
Lesão em 2012 - No último jogo da Taça Guanabara contra o Macaé, o Maicosuel sofre um estiramento na coxa direita, que o afasta do time por um mês.
Nova lesão - Na volta do Mago, ele entra contra o Treze, mas fica apenas sete minutos em campo e sofre novo estiramento. Fica quase 30 dias fora novamente.


Leia mais no LANCENET!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!