Páginas

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Márcio Azevedo renova astral e vira arma do Botafogo


Lateral-esquerdo supera desconfiança no início da temporada e já sonha até com título do Campeonato Brasileiro


Márcio Azevedo - Botafogo (Foto: Ruano Carneiro)
Márcio Azevedo está em alta no Botafogo
 (Foto: Ruano Carneiro)
De praticamente esquecido no elenco para peça fundamental do time em um ano, Márcio Azevedo vive fase a ser comemorada e sabe bem disso. Nesta quinta-feira, em partida contra o Santos, às 19h30, na Vila Belmiro, com transmissão em tempo real pelo LANCENET!, o lateral-esquerdo entra em campo credenciado por boas atuações recentes e conversou com a reportagem do LANCE! sobre o momento especial. No papo, confiança não faltou no discurso do camisa 6.

Em julho do ano passado, Cortez era o titular, enquanto Márcio nem sequer ficava relacionado para o banco. No início da atual temporada, a diretoria tentou contratar o lateral-esquerdo Rojas, da Universidad de Chile, que só não assinou por conta de problema cardíaco detectado em exame. Era difícil imaginar o cenário como está hoje.

– Fico feliz com o reconhecimento do meu trabalho e com a sequência de boas atuações. Passo por um bom momento e vivo esta fase em função da confiança que o técnico Oswaldo de Oliveira e meus companheiros depositaram em mim – afirmou o atleta de 26 anos, que tem contrato vigente até o fim de 2014.

Os números comprovam o aumento de importância de Márcio Azevedo para a equipe. Em 2012, o lateral-esquerdo é o segundo jogador que mais atuou pelo Botafogo na temporada, ficando fora em apenas dois de 35 confrontos no ano, perdendo apenas para Fábio Ferreira, que fez uma partida a mais.

– A gente está embalado, consciente do que precisa ser feito para subir ainda mais na classificação. Não temos somente o objetivo de estar na Libertadores do próximo ano. Temos um excelente elenco e condições de pensar no título brasileiro – comentou Márcio Azevedo, destacou a justiça nas escalações.

– O Oswaldo é justo e irá colocar em campo o jogador que estiver melhor no momento. Por isso, é preciso sempre trabalhar – disse.

Cortez continua como parceiro
Apesar de ter sido deixado em segundo plano por conta das boas atuações de Cortez em 2011, Márcio Azevedo não guarda mágoa do antigo companheiro, que hoje atua pelo São Paulo. Inclusive, a dupla guarda grande amizade.

– Tenho o Cortez como um grande amigo. Mesmo quando disputávamos posição dentro do time titular, tínhamos uma boa relação. Até conversei com ele por telefone no dia em que ele foi escolhido o melhor lateral-esquerdo do Campeonato Paulista e eu fiquei com o terceiro lugar no campeonato do Rio de Janeiro – disse Márcio Azevedo, que evita comparações com Cortez:
– Não me preocupo muito com isso.

Márcio Azevedo não cria disputa com Lima
Márcio Azevedo está próximo de ganhar uma sombra no elenco. O lateral-esquerdo Lima, do Internacional, tem acerto apalavrado com o Botafogo e deve ser anunciado pelo Botafogo nos próximos dias. Apesar de ser um concorrente, o atleta de 21 anos será tratado com carinho especial na chegada.

– Todo jogador que chega para qualificar o grupo é sempre bom. Tenho certeza de que, caso se concretize a vinda dele, ele será muito bem recebido por mim, pelos demais jogadores e pela comissão técnica – comentou Márcio Azevedo.

Lima está no Rio de Janeiro e tem aprimorado a parte física por conta própria. Ele tem contrato com o Internacional até 31 de julho, mas a diretoria alvinegra trabalha nos bastidores para oficializar a contratação do jogador até o fim desta semana.

Lima se destacou no ano passado pelo Paraná, clube pelo qual disputou a Série B do Brasileiro. Foi titular no time, tendo feito 33 dos 38 jogos na competição e marcado cinco gols.

- Bate-Bola
Márcio Azevedo
Em entrevista exclusiva ao LANCE!
Dá para dizer que o seu bom momento tem deixado você mais à vontade dentro do time titular?
Procuro intensificar meu entrosamento com os companheiros a cada treino. Fellype é muito inteligente dentro do campo e facilita a passagem do lateral nas jogadas ofensivas, além de ser um cara muito legal. Andrezinho joga mais centralizado, mas também tem contribuído para que eu receba bolas em boas condições.

No geral, como está a confiança do time para pegar o Santos?
Estamos vindo de três bons resultados, dentre eles uma vitória sobre o campeão da Libertadores. Cada um de nós está motivado com a campanha no Brasileiro e sabe que o time tem reais condições de lutar pelo título até o fim. Uma vitória contra o Santos vai nos credenciar ainda mais na busca pelo topo da classificação e dar moral para a sequência no ano.

Raphael Bózeo
Vinícius Perazzini Leia mais no LANCENET! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!