Equipe alvinegra traçou meta de se manter entre os quatro primeiros antes da parada devido à Copa das Confederações; Macaca quer se afastar da zona do rebaixamento
Jogo será no Moisés Lucarelli, em Campinas |
Perder para o Bahia por 2 a 1 na última rodada não tirou apenas uma invencibilidade de 19 jogos do Botafogo. O revés também pôs o campeão carioca para fora do G4 do Campeonato Brasileiro. E voltar a brigar no topo é justamente a motivação do Alvinegro para enfrentar a Ponte Preta, em pleno Moisés Lucarelli, neste sábado, às 21h. O confronto terá transmissão em tempo real pelo LANCE!Net.
A comissão técnica do Glorioso traçou - junto do elenco - o objetivo de ficar entre os quatro primeiros até a pausa do Brasileirão para a Copa das Confederações. Com a derrota para o Tricolor de Aço, o time caiu para a sexta posição. Enquanto isso, a Macaca briga para manter distância da zona de rebaixamento. Atualmente ela é a última equipe antes dos clubes que cairiam caso o torneio acabasse agora.
OSWALDO RECLAMA DE PAUSA
Devido à Copa das Confederações - após encarar a Ponte - o Botafogo deverá voltar a disputar uma partida apenas no dia 7 de julho, contra o Fluminense, pelo Brasileiro. Existe a possibilidade da partida de ida contra o Figueirense, pela Copa do Brasil ser no dia 3 de julho, mas isso ainda não foi definido.
O técnico Oswaldo de Oliveira criticou a parada. Ele acredita que os times perdem o ritmo de jogo adquirido nas cinco primeiras rodadas.
- Infelizmente deveriamos evitar isso de parar o campeonato. Agora paramos um mês e não tem como os times voltarem iguais. Então, nós temos que encarar com seriedade esse jogo que, nessa primeira fase, é a última chance que temos de somar três pontos. Faremos o possível para conseguir isso - disse o treinador.
MACACA EM CRISE
A Ponte Preta tenta se recuperar da semana turbulenta que passou. Os problemas começaram na segunda-feira, quando o volante Bruno Silva foi dispensado e deu entrevistas criticando o então técnico Guto Ferreira, que também seria demitido na quinta-feira, após a derrota na noite anterior, para o Atlético-PR, por 4 a 3, no Moisés Lucarelli.
O nome mais cotado para assumir a equipe é Silas, que deixou o Náutico na última semana. No entanto, a diretoria da Macaca ainda não anunciou oficialmente a decisão e quem comandará a equipe diante do Botafogo é Zé Sérgio, treinador do time sub-20.
O técnico interino deve promover três mudanças na equipe, que tenta a segunda vitória no Brasileirão. A primeira delas é no gol: Edson Bastos, que teve um começo de campeonato irregular, dá lugar a Roberto. Já o lateral-esquerdo Rodrigo Biro ganha a vaga de Uendel também por opção técnica. No meio, o esquema com três volantes será deixado de lado, com a saída de Magal para a entrada do meia Roger Gaúcho.
Apesar da mudança de esquema, Zé Sérgio não promete muitas alterações no modo de jogar.
- Na verdade quem vai fazer alguma coisa são os jogadores. Vamos tentar manter o bom trabalho e ser um pouco mais agressivos para buscar a vitória.
Tive a oportunidade de estar com o Guto por dois meses acompanhando os treinamentos dessa equipe, mas isso não altera muito o panorama para uma única partida - declarou o técnico interino.
FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA X BOTAFOGO
Local: Moisés Lucarelli, Campinas (SP)
Data-Hora: 8/6/2013 - 21h (de Brasília)
Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (SE)
Auxiliares: Cleriston Clay Barreto (SE) e Lorival Candido das Flores (RN)
PONTE PRETA: Roberto; Cicinho, Cleber, Ferron e Rodrigo Biro; Baraka, Fernando, Roger Gaúcho e Chiquinho; Rildo e William - Técnico: Zé Sérgio.
Data-Hora: 8/6/2013 - 21h (de Brasília)
Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (SE)
Auxiliares: Cleriston Clay Barreto (SE) e Lorival Candido das Flores (RN)
PONTE PRETA: Roberto; Cicinho, Cleber, Ferron e Rodrigo Biro; Baraka, Fernando, Roger Gaúcho e Chiquinho; Rildo e William - Técnico: Zé Sérgio.
BOTAFOGO: Renan; Lucas, Bolívar, Antônio Carlos e Julio Cesar; Marcelo Mattos e Gabriel; Fellype Gabriel, Seedorf e Vitinho; Rafael Marques - Técnico: Oswaldo de Oliveira.
Leia mais no LANCENET!
CARACA AINDA SEM O ENGENHÃO.... FICA DIFICIL! ISTO É COVARDIA!!!!!!!!!
ResponderExcluirFoi um golpe duro para o clube mas essa história não vai parar aí não. Agora vem a fase das contestações dos engenheiros responsáveis pelo projeto e das empreiteiras se negando a assumir a responsabilidade, já tem existem laudos contestando toda essa história de falha no projeto...
ResponderExcluir