Páginas

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Fellype Gabriel se despede do Botafogo e não vê substituto


Negociado com o Sharjah, dos Emirados Árabaes, jogador diz que hoje não há alguém no elenco que faça a sua função no time



No processo de troca de clube, Fellype Gabriel completou nesta quinta-feira mais uma etapa. Ele foi a General Severiano se despedir dos companheiros de Botafogo, onde atuou por um ano e meio, e acertar os últimos detalhes de sua rescisão de contrato para poder defender o Sharjah, dos Emirados Árabaes, por três temporadas.

Emocionado ao falar de sua despedida, Fellype Gabriel garantiu que continuará na torcida pelo Botafogo à distância. No entanto, no momento, não vê um jogador no elenco que possa substitui-lo fazendo a mesma função. Por isso, acredita que o técnico Oswaldo de Oliveira já esteja estudando alternativas para o sistema de jogo atual.

Fisioterapeuta Alex Evangelista, Fellype Gabriel e o auxiliar Luiz Alberto conversam (Foto: Thales Soares)
- Vou ser bem sincero. Individualmente, o Botafogo tem jogadores de muita qualidade, com Renato, Andrezinho, Vitinho, outros garotos, mas dificilmente no elenco vão achar um para fazer o que eu fazia. Fico na torcida para que consigam ou então vão mudar o jeito de jogar. Se alguém se adaptar vai ser melhor para o Botafogo. Se não conseguirem, o Oswaldo já deve estar pensando em outra forma de jogar - disse Fellype Gabriel.

Ainda não há data para a viagem definita aos Emirados Árabes. O Sharjah já iniciou a pré-temporada e tem como técnico Paulo Bonamigo. Fellype Gabriel disse que a despedida foi difícil, principalmente pela relação que estabeleceu com as jovens revelações do Botafogo.
Financeiramente é bom, o clube precisa fazer caixa, mas o sentimento é diferente. Essa foi a primeira vez que fiz essa despedida"
Fellype Gabriel

- Conquistei muita coisa aqui e não falo só de títulos, mas profissionalmente e pelos amigos que fiz. É difícil conseguir isso no futebol. Financeiramente é bom, o clube precisa fazer caixa, mas o sentimento é diferente. Essa foi a primeira vez que fiz essa despedida - contou Fellype, que já havia conversado com os companheiros depois da vitória por 2 a 0 sobre a Ponte Preta.

Com 71 jogos e 15 gols marcados, Fellype Gabriel ficou satisfeito com seu rendimento no Botafogo. Depois de participar das cinco primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, ele espera comemorar com os agora ex-companheiros o título da competição.

- Fiz pouco jogos no Brasileiro, mas acho que o trabalho do ano contribui um pouquinho. Deixei minha parcela e vou ficar na torcida para que consigam mais um título do qual eu possa fazer parte - disse Fellype Gabriel.

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!