Glorioso vai adquirir 20% dos direitos econômicos que pertencem ao Banco BMG
Dória, de 18 anos, é titular na zaga alvinegra (Foto: Satiro Sodré/SSPress) |
Alívio para a torcida alvinegra. Depois de receber inúmeras propostas para deixar o Botafogo já no ano passado, o zagueiro Dória deverá ficar no clube por mais um tempo. Uma reunião marcada para esta quinta-feira selará a compra de 20% dos direitos econômicos do jogador, que pertencem ao Banco BMG, por 1,6 milhão de euros (cerca de R$ 4,5 milhões).
Assim, o Glorioso ficará com 60% da promessa de apenas 18 anos. Os outros 40% pertencem ao grupo de empresários que gerencia a carreira de Dória.
A oferta alvinegra teve de ser feita às pressas, pois o BMG ofereceu oito milhões de euros (cerca de R$ 23 milhões de reais) - valor referente à multa rescisória de Dória - para ter a totalidade dos direitos econômicos do camisa 21. A ideia do BMG era colocá-lo no Porto (POR), clube que possui uma parceria com o banco.
Entretanto, uma cláusula no contrato do jogador diz que, em caso de proposta no valor da multa, o Botafogo teria a opção de igualar o montante oferecido para manter o zagueiro. Como a oferta foi feita por um dos parceiros na divisão dos direitos econômicos de Dória, bastaria ao clube comprar a parte pertencente ao BMG.
De acordo com Fernando Pinto Ferreira, diretor da Pluri Consultoria, em pouco tempo, Dória pode chegar a valer até 18 milhões de euros. Bem mais do que o dobro da atual avaliação da empresa de consultoria: 6,7 milhões de euros:
- Quanto mais você segurar o jovem talento brasileiro, mais você vai ganhar dinheiro - profetiza o profissional.
Desde o returno do Campeonato Brasileiro do ano passado, quando Dória se firmou como titular e despertou atenção de gigantes da Europa, a diretoria do clube da Estrela Solitária bateu o pé e recusou todo o tipo de proposta, acreditando em sua valorização. A estratégia se mostra cada vez mais acertada.
ALVINEGRO QUER RESOLVER LOGO
A reunião desta quinta-feira para tratar sobre a permanência de Dória será entre o empresário do zagueiro, Jolden Vergette, e membros da diretoria do Botafogo. Inclusive, a cúpula de futebol entrou em contato com o agente por algumas vezes nesta semana e destacou que queria vê-lo o mais rapidamente possível. Com um bom diálogo, as partes pretendem definir a situação o quanto antes.
Luiz Gustavo Moreira - LANCENET!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!