Páginas

domingo, 10 de novembro de 2013

Inter quebra jejum de cinco jogos e afunda Botafogo, no Centenário


Com gols de Jorge Henrique e Jackson (Dória descontou), Colorados fazem 2 a 1 e respiram quanto ao Z4, com 45 pontos. Alvinegros estagnam nos 53 e veem Goiás e Vitória ameaçá-los



Internacional x Botafogo (Foto: Ricardo Rímoli/ LANCE!Press)O Internacional bateu o Botafogo por 2 a 1, na tarde deste domingo e, além de vencer depois de cinco partidas de jejum, respirou em relação à zona de rebaixamento no Brasileirão, ao chegar a 45 pontos. Já os alvinegros estacionam nos 53 pontos e, apesar de manter-se na quarta colocação, terminam a rodada com o mesmo número de pontos do Goiás e com dois pontos a mais que o Vitória, na 33a. rodada da competição.

Os gaúchos voltarão a campo na próxima quinta-feira, dia 14 de novembro, contra o Atlético-MG, no Independência. Já os cariocas receberão a Portuguesa na quarta-feira, dia 13, no Maracanã.

BOLÍVAR FURA, E JORGE HENRIQUE ABRE O PLACAR

Mesmo fora de casa, o Botafogo tomou a iniciativa do jogo, diante de um Internacional que deixava espaços na marcação. A equipe carioca rondava a área com frequência, mas pecava pela falta de objetividade - invariavelmente, as jogadas acabavam em cruzamentos pouco efetivos. Aos poucos, o Inter começou a se lançar à frente, especialmente pela direita. João Afonso avançou e cruzou, para Jorge Henrique, que passou da bola. O camisa 23 passou da bola novamente em seguida, desta vez em lançamento de Otávio.

Os alvinegros assustaram de fato a torcida no Centenário em duas cobranças de falta de Edilson, que Muriel espalmou. Rafael Marques ainda recebeu passe de Gabriel mas, totalmente livre na área, finalizou rente à trave. Os colorados responderam em descida de Fabrício, que chutou rasteiro, mas a bola desviou em Dória e parou na trave. O ritmo da etapa inicial era truncado, ao ponto de Edilson e Jorge Henrique se desentenderem.

Quando a etapa inicial caminhava para o empate, dois "vira-casacas" entraram em cena. E quem se deu bem foi o Internacional. Otávio avançou como quis pela direita e cruzou. O ex-colorado Bolívar furou medonhamente, e a bola sobrou para o ex-botafoguense Jorge Henrique, que encheu o pé: 1 a 0, aos 39.

SEGUNDO TEMPO

Cinco minutos eletrizantes. Foi o que a volta do intervalo trouxe para as torcidas em Caxias do Sul. Aos dois, Seedorf cobrou escanteio na medida para Rafael Marques, que escorou para Dória cabecear sem chances para Muriel: 1 a 1. No entanto, a euforia pelo empate durou pouco. Em escanteio cobrado por D'Alessandro, Jackson subiu mais que Bolívar e venceu Jefferson para fazer 2 a 1, aos cinco.

A vantagem fez a equipe de Clemer se encolher, e passar a atuar nos contra-ataques. O Alvinegro voltou a se impor na partida, buscando jogadas especialmente pela esquerda. Em uma delas, Elias arriscou um sem-pulo que encobriu Muriel, mas passou rente à trave. O atacante ainda recebeu passe de Julio Cesar, mas balançou o lado de fora da rede.

Tentando dar maior poder ofensivo ao Botafogo, Oswaldo de Oliveira promoveu a entrada do atacante Bruno Mendes em lugar do apagadíssimo Gegê. Só que a mudança favoreceu o Internacional. Liderada por D'Alessandro, a equipe gaúcha encontrou espaços na defesa botafoguense, e quase ampliou em descida de Caio na qual Jefferson caiu para dividir.

Mais ansioso pelo triunfo do Vitória contra a Ponte Preta, o Botafogo esbarrava em seu desespero e se perdia em ataques constantemente. O Inter passou a cadenciar o jogo até garantir a vitória que o tranquilizou e deixou o adversário ainda mais tenso.

LANCEPRESS! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!