Ausência do jogador para os compromissos com sua seleção é um dos motivos apontados para a sua queda de rendimento
Lodeiro defenderá o Uruguai contra a Jordânia na repescagem para a Copa (Foto: Satiro Sodre / SSPress) |
A barração deixou Lodeiro cabisbaixo, e o próprio Oswaldo de Oliveira confirmou que o meia se abateu. Uma das causas que o técnico sempre cita, quando perguntado sobre a queda de rendimento do jogador, são as convocações para seleção uruguaia. Para ele, o camisa 14 demora a readquirir o ritmo do time.
Por causa da repescagem das Eliminatórias da Copa, Lodeiro ficará ausente mais uma vez, agora pelas três próximas rodadas. O Uruguai enfrenta a Jordânia nos dias 13 e 20.
O lateral-esquerdo Julio Cesar comentou as situações de Lodeiro e também de Seedorf, outro que teve altos e baixos recentemente. O jogador acredita que a parte física pode pesar nestes casos.
- Eles são jogadores experientes, sabem lidar com estas situações. É um ano difícil, com jogos atrás de jogos, então é difícil manter uma regularidade fazendo partidas convincentes em sequência. Agora, com mais tempo para treinar, vão evoluir e ajudar o Botafogo.
Lodeiro só poderá atuar nas últimas três rodadas do Brasileiro, contra São Paulo, Coritiba e Criciúma. No próximo domingo, o Botafogo enfrenta o Internacional no estádio Centenário, em Caxias do Sul. O Glorioso é o quarto colocado com 53 pontos.
Por Fred Huber Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!