Daniel e Zeballos marcaram para o Glorioso, que saiu da zona de rebaixamento; Fluminense se distancia do líder Cruzeiro na tabela
Jogadores do Botafogo comemoram um dos gols da partida (Foto: Bruno de Lima/LANCE!Press) |
Com o resultado, o Alvinegro pulou para 16 pontos, enquanto o Tricolor estacionou nos 26. Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta o Figueirense, no Orlando Scarpelli, quarta-feira. Já o Flu encara a Chapecoense, na Arena Condá, também na quarta.
PRIMEIRO TEMPO FRACO
Com o Fluminense tentando se reencontrar após a eliminação na Copa do Brasil e o Botafogo buscando juntar os pedaços após resolver parte dos seus problemas financeiros, era esperado um jogo bem aberto. Mas isso não foi visto no primeiro tempo do jogo no Mané Garrincha. Muito chutões, passes errados e entradas fortes de ambos os lados eram vistos em profusão.
A se destacar, apenas dois chutes de fora da área - um de cada equipe - e uma cobrança de falta para o Alvinegro. Cícero, pelo lado do Flu, arriscou e Jefferson bateu roupa. No Alvinegro, Edilson deu um chute da entrada da área e cobrou uma falta com perigo. E só. Para se ter uma noção da falta de qualidade do primeiro tempo, as duas equipes foram para os vestiários sob vaias.
Fred desperdiçou um pênalti no clássico (Foto: Bruno de Lima/LANCE!Press) |
As equipes voltaram ao segundo tempo sem nenhuma mudança e o esperado era que o jogo seguisse chato. Porém, aos poucos as equipes foram se soltando. Walter entrou no lugar de Cícero e o Flu dava mostras de que iria pressionar o Botafogo. Mas quem apareceu foi o jovem Daniel. Depois de ser um dos poucos a se salvar no primeiro tempo, ele deu um ótimo passe para Gabriel que desperdiçou e depois abriu o placar com um belo gol após assistência de Zeballos - que estava apagado na partida.
Quando o Flu tentava se reorganizar, levou o segundo. Surpreendentemente, Tanque Ferreyra foi à linha de fundo e cruzou. Henrique e Carlinhos falharam e Zeballos surgiu livre na pequena área para concluir.
O jogo ficou mais aberto após os gols, o Flu pressionou, mas não era o dia do Tricolor. Julio Cesar ainda fez pênalti em Rafael Sobis, que Fred cobrou muito mal e isolou. O Botafogo saiu da zona de rebaixamento, enfim, e respira aliviado. Do lado tricolor, a crise bate à porta.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 0 FLUMINENSE
Local: Mané Garrincha, Brasília (DF)
Data-Hora: 17/8/2014 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Marcio Luiz Augusto (SP)
Renda e público: R$ 2.252.700,00 / 29.185 pagantes
Cartões amarelos: Airton, Gabriel, Julio Cesar e Ramírez (BOT); Bruno e Valencia (FLU)
Gols: Daniel 19'/2ºT (1-0) e Zeballos 22'/2ºT (2-0)
BOTAFOGO: Jefferson; Edilson, BolÍvar, André Bahia e Junior Cesar (Julio Cesar 36'/2ºT); Airton, Gabriel, Ramírez e Daniel (Rogério 35'/2ºT); Zeballos e Ferreyra (Bolatti 30'/2ºT) - Técnico: Vagner Mancini.
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno (Diguinho 30'/2ºT), Elivélton, Henrique e Carlinhos; Valencia, Jean, Cícero (Walter 13'/2ºT) e Conca; Rafael Sobis e Fred - Técnico: Cristovão Borges.
Leia mais no LANCENET!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!