Enquanto alvinegros lutam para sair da zona de rebaixamento, tricolores querem se reerguer depois de goleada em casa, que custou eliminação na Copa do Brasil
Assim, o principal objetivo alvinegro agora deixar a zona de rebaixamento, já que ocupa a 17ª colocação na tabela. Já o Tricolor, que está bem no Brasileirão, tenta se recuprar da goleada inesperada para o América-RN, que eliminou os tricolores da Copa do Brasil.
Mas se o ânimo está renovado, o técnico botafoguense Vagner Mancini sabe que o time não terá vida fácil diante dos tricolores. Ele tem cinco desfalques para escalar a equipe para o clássico. O treinador não poderá contar com Emerson, Dória, suspensos, Carlos Alberto e Wallyson, lesionados. Além destes, Lucas, gripado, também está vetado. Com isso, a escalação ainda não foi confirmada pelo comandante.
Na lateral, Edilson, que vinha atuando no meio de campo, será escalado na sua posição de origem. Na zaga, André Bahia será o substituto de Dória. As dúvidas de Mancini estão no ataque. O treinador pode optar por Sidney na vaga de Zeballos. Com isso, atuaria com três volantes e Daniel seria adiantado para jogar com Ferreyra ou Rogério, outra dúvida do técnico, que vê favoritismo no clássico para o Fluminense.
- O Botafogo ainda tem muita a coisa a ser ajustada. Apesar da derrota, o Fluminense vem brigando pelo título e, por isso, é o favorito. É uma equipe que joga junta há mais tempo e está mais arrumada. Mesmo assim, vamos tentar nos superar nos quesitos em que estamos abaixo - disse.
CRISTOVÃO TAMBÉM TEM DÚVIDA
Apesar de confirmar Fred como titular do Fluminense para o clássico diante do Botafogo, hoje, no Mané Garrincha, o técnico Cristovão Borges não confirmou qual será a equipe que vai começar a partida. Nos únicos treinos que comandou após a eliminação na Copa do Brasil, o treinador não fez nenhum coletivo ou trabalho tático com os 11 que costumam começar jogando como é normal.
No último treino antes da delegação viajar para Brasília, ontem, nas Laranjeiras, Cristovão comandou apenas um trabalho recreativo e não deu pistas de quem começa jogando. A única dúvida do treinador está entre o meia Wágner ou o atacante Rafael Sobis. Caso escolha pelo camisa 10, ele vai manter a formação com apenas um jogador atuando na frente. Já se escolher por Sobis, volta para o 4-4-2.
A delegação chegou a Brasília no início da noite de sábado e teve uma recepção calorosa. Fred foi agarrado desde a hora em que apareceu no saguão do Aeroporto Juscelino Kubitschek. O atacante, mesmo com ajuda de seguranças, teve muita dificuldade para chegar até o ônibus. Mesmo assim, o centroavante tentou atender os fãs ávidos por um autógrafo ou foto.
- É sempre bom receber o carinho do torcedor. É uma partida importante, estamos bem concentrados no que temos que fazer para vencer amanhã (domingo) - disse Walter.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X FLUMINENSE
Local: Mané Garrincha, Brasília (DF)
Data-Hora: 17/8/2014 - 18h30
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Marcio Luiz Augusto (SP)
BOTAFOGO: Jefferson; Edilson, Bolívar, André Bahia e Junior Cesar; Airton, Gabriel, Ramírez e Daniel; Zeballos (Sidney) e Ferreyra (Rogério) - Técnico: Vagner Mancini
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Elivélton, Henrique e Carlinhos; Valencia, Jean, Cícero, Wágner (Rafael Sobis) e Conca; Fred - Técnico: Cristovão Borges
Leia mais no LANCENET!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!