Páginas

domingo, 17 de agosto de 2014

Em busca de recuperação, Botafogo e Flu se enfrentam em Brasília


Enquanto alvinegros lutam para sair da zona de rebaixamento, tricolores querem se reerguer depois de goleada em casa, que custou eliminação na Copa do Brasil



Após um início de semana conturbado devido aos atrasos salariais, o Botafogo chegou a Brasília na noite deste sábado animado para o clássico contra o Fluminense, neste domingo, às 18h30, no Estádio Mané Garrincha, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque, depois de uma "ajuda de torcedores", ficou acertado que os salários serão colocados em dia.

Assim, o principal objetivo alvinegro agora deixar a zona de rebaixamento, já que ocupa a 17ª colocação na tabela. Já o Tricolor, que está bem no Brasileirão, tenta se recuprar da goleada inesperada para o América-RN, que eliminou os tricolores da Copa do Brasil.

Mas se o ânimo está renovado, o técnico botafoguense Vagner Mancini sabe que o time não terá vida fácil diante dos tricolores. Ele tem cinco desfalques para escalar a equipe para o clássico. O treinador não poderá contar com Emerson, Dória, suspensos, Carlos Alberto e Wallyson, lesionados. Além destes, Lucas, gripado, também está vetado. Com isso, a escalação ainda não foi confirmada pelo comandante.

Na lateral, Edilson, que vinha atuando no meio de campo, será escalado na sua posição de origem. Na zaga, André Bahia será o substituto de Dória. As dúvidas de Mancini estão no ataque. O treinador pode optar por Sidney na vaga de Zeballos. Com isso, atuaria com três volantes e Daniel seria adiantado para jogar com Ferreyra ou Rogério, outra dúvida do técnico, que vê favoritismo no clássico para o Fluminense.

- O Botafogo ainda tem muita a coisa a ser ajustada. Apesar da derrota, o Fluminense vem brigando pelo título e, por isso, é o favorito. É uma equipe que joga junta há mais tempo e está mais arrumada. Mesmo assim, vamos tentar nos superar nos quesitos em que estamos abaixo - disse.

CRISTOVÃO TAMBÉM TEM DÚVIDA

Apesar de confirmar Fred como titular do Fluminense para o clássico diante do Botafogo, hoje, no Mané Garrincha, o técnico Cristovão Borges não confirmou qual será a equipe que vai começar a partida. Nos únicos treinos que comandou após a eliminação na Copa do Brasil, o treinador não fez nenhum coletivo ou trabalho tático com os 11 que costumam começar jogando como é normal.

No último treino antes da delegação viajar para Brasília, ontem, nas Laranjeiras, Cristovão comandou apenas um trabalho recreativo e não deu pistas de quem começa jogando. A única dúvida do treinador está entre o meia Wágner ou o atacante Rafael Sobis. Caso escolha pelo camisa 10, ele vai manter a formação com apenas um jogador atuando na frente. Já se escolher por Sobis, volta para o 4-4-2.

A delegação chegou a Brasília no início da noite de sábado e teve uma recepção calorosa. Fred foi agarrado desde a hora em que apareceu no saguão do Aeroporto Juscelino Kubitschek. O atacante, mesmo com ajuda de seguranças, teve muita dificuldade para chegar até o ônibus. Mesmo assim, o centroavante tentou atender os fãs ávidos por um autógrafo ou foto.

- É sempre bom receber o carinho do torcedor. É uma partida importante, estamos bem concentrados no que temos que fazer para vencer amanhã (domingo) - disse Walter.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X FLUMINENSE


Local: Mané Garrincha, Brasília (DF)
Data-Hora: 17/8/2014 - 18h30
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Marcio Luiz Augusto (SP)

BOTAFOGO: Jefferson; Edilson, Bolívar, André Bahia e Junior Cesar; Airton, Gabriel, Ramírez e Daniel; Zeballos (Sidney) e Ferreyra (Rogério) - Técnico: Vagner Mancini

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Elivélton, Henrique e Carlinhos; Valencia, Jean, Cícero, Wágner (Rafael Sobis) e Conca; Fred - Técnico: Cristovão Borges

Leia mais no LANCENET! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!