Técnico elogia volante de 20 anos, cria da base, que tem chance de ser titular
Sidney em ação no jogo contra o Nova Iguaçu, pelo Carioca (Foto: Luciano Belford / SSPress) |
- O Sidney tem personalidade e perfil para jogar no Botafogo e não tenho dúvidas de que no futuro será titular. Tenho dado a ele a oportunidade de entrar na equipe em alguns treinos para que possa entender o formato de jogo e para que os demais atletas possam abraçá-lo e deixá-lo apto a jogar - explicou Mancini.
O volante estreou como profissional nas últimas duas partidas do Botafogo no Campeonato Carioca. No primeiro jogo, entrou ainda no primeiro tempo da derrota por 2 a 1 para o Boavista, em Saquarema. No segundo, também teve oportunidade de sair do banco no empate em 1 a 1 com o Nova Iguaçu, em Moça Bonita, para atuar improvisado como lateral-esquerdo. No total, foram 119 minutos vestindo a camisa do time principal do Alvinegro.
A escalação de Sidney contra o Fluminense vai depender da análise do treinador em relação à melhor formação para o clássico. O jovem pode entrar se Mancini optar por um meio-campo com somente um jogador de criação (Ramírez) e três volantes. Outra mudança pode ser no ataque. Tanque Ferreyra e Rogério são opções.
Por Gustavo RotsteinBrasília
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!