Páginas

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Força-tarefa garante pagamentos e forma pacto em nome da tranquilidade


Grupo de torcedores faz pagamento aos seis atletas inicialmente não contemplados com verba. Dinheiro liberado na Justiça foi entregue ao elenco na última quinta-feira



Sinal positivo: comissão técnica, jogadores e torcedores
 ilustres formam pacto e melhoram

o clima no Botafogo (Foto: Vitor Silva / SS Press)
Na tarde da última quinta-feira, os jogadores do Botafogo puderam finalmente ver a cor do dinheiro liberado pela Justiça, via ação movida pelo Sindeclubes, e receberam o equivalente a um mês de salário em suas carteiras de trabalho. No entanto, foi na véspera que o elenco alvinegro enxergou a luz no fim do túnel. Numa reunião que começou às 12h na Zona Sul, integrantes de comissão técnica e jogadores tomaram conhecimento de que torcedores ilustres com excelentes condições financeiras serão responsáveis por garantir, até o fim do ano, que o elenco receba mensalmente pelo menos uma parte de seus salários, num momento em que o clube permanece com todas as suas receitas bloqueadas.

Estiveram presentes à reunião o diretor Wilson Gottardo, o técnico Vagner Mancini e o auxiliar Mauricinho, além do zagueiro Bolívar e outros jogadores. No entanto, a ajuda destes torcedores pouco tem a ver com a diretoria do Botafogo. O vice jurídico Alberto Macedo vinha há três semanas articulando e conseguiu ajudar a criar essa espécie de força-tarefa. A ideia é que essas pessoas façam depósitos mensais de pelo menos parte dos direitos de imagem dos atletas para que o clima de insatisfação diminua e a motivação volte aos poucos. Em troca, um compromisso:

- Esse assunto de atraso de salários vai ser falado publicamente o menos possível. O principal é que, a partir de agora, o foco esteja no trabalho - afirmou uma pessoa que participou desse movimento.

O socorro dos torcedores ilustres teve uma ação imediata: um pagamento para os seis jogadores que não foram contemplados com a verba liberada pela Justiça nesta semana. Bolívar, Lucas, Bolatti, Ferreyra, Marcelo Mattos e André Bahia, portanto, foram beneficiados, recebendo parte de um mês de seus salários da carteira de trabalho. Existe a expectativa de que o restante seja quitado para esses atletas após o clássico contra o Fluminense.

Depois da reunião, ainda na quarta-feira, jogadores do Botafogo que não participaram do encontro fizeram questão de ligar para alguns daqueles que articularam a reunião para agradecer. Além disso, prometeram que o reflexo desse movimento seria altamente positivo no rendimento da equipe.

O que se comenta nos bastidores é que ambiente do grupo melhorou de forma quase que imediata quando o técnico Vagner Mancini comunicou antes do treino da última quarta-feira ao elenco o que havia ocorrido na reunião. A partir do momento em que a questão financeira está amenizada, a esperança é de que a cabeça dos jogadores esteja mais leve para que o Botafogo possa reagir na temporada.

Por Fred Huber e Gustavo Rotstein*Rio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!