Páginas

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Mancini justifica barração de Dória: "Erros cruciais em sequência"


Técnico conta que teve uma conversa com o zagueiro e que considera normal as oscilações em um jogador de 19 anos



Dória durante treino do Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSPress)
O zagueiro Dória, de 19 anos, é visto como uma das principais revelações do Botafogo e o jogador com o maior valor de mercado do elenco, mas este ano não tem repetido o nível das atuações que os torcedores alvinegros se acostumaram a assistir. Como consequência, ele acabou indo para o banco de reservas. De acordo com o técnico Vagner Mancini, por causa de "erros cruciais em sequência", já que alguns dos gols sofridos pelo time foram em jogadas em que ele estava diretamente envolvido.

A atuação segura de André Bahia na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense foi o que Mancini precisava para efetivar o experiente defensor ao lado de Bolívar. O treinador, no entanto, disse que confia no potencial de Dória e que considera normal as oscilações em um jogador tão jovem como ele.

- Não estou abrindo mão do Dória. Sentei e conversei com ele, disse que é um jovem e que vai ter oscilações. Ele teve alguns erros cruciais em sequência que nos custaram caro. Todos passam por isso. Citei o exemplo do Gabriel, que tinha saído do time e voltou muito melhor. O André Bahia entrou bem no time. No Brasil, temos que acabar com isso de "eu sou o titular, o dono da camisa". O Dória entendeu e tem se dedicado muito - disse Mancini.

André Bahia terá sua terceira partida em sequência neste sábado, às 18h30, contra a Chapecoense, no Maracanã. O Bota é o 16º colocado do Brasileiro com 16 pontos.

Por Fred HuberRio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!