Páginas

sábado, 9 de agosto de 2014

Risco de rebaixamento? Mancini avisa: "Nunca assustou e não vai assustar"


Apesar da proximidade do fundo da tabela, técnico mantém otimismo e acredita que equipe do Botafogo está em evolução



Mancini: otimismo mesmo na dificuldade
 (Foto: Vitor Silva / SSPress)
Apenas dois pontos separam o Botafogo, 16º colocado do Brasileiro, do Coritiba, primeiro entre os clubes que estão na zona de rebaixamento. Apesar da situação delicada, o técnico Vagner Mancini é só otimismo. Ele afirmou que nem pensa no risco de sua equipe entrar no grupo dos últimos quatro colocados da competição.

Pelo contrário. Mancini disse que tem esperança na qualidade do elenco alvinegro e acredita que daqui a algumas rodadas o time estará em melhor posição na tabela.

- Nunca assustou e não vai assustar. Temos que falar em situação incômoda, mas tem muita coisa para ser jogada ainda no Brasileiro. Tenho muita fé neste elenco, e acredito que daqui a pouco vamos estar bem posicionados na tabela.

Um dos motivos para o otimismo de Vagner Mancini foi a garra demonstrada pela equipe no empate por 1 a 1 com o líder Cruzeiro na última rodada. Para o técnico, este tem que ser o exemplo daqui para frente.

- Foi muito bom, a equipe mostrou que pode fazer mais do que vinha fazendo. Enfrentar o líder também tem uma motivação extra. A minha cobrança agora é que se repita contra todas as equipes. Os atletas se superaram para tentar fazer o que foi pedido, esse jogo tem que ser uma referência daqui para frente.

Para o duelo com o Atlético-PR, neste domingo, às 16h, na Arena da Baixada, o Botafogo só deve ter uma mudança em relação ao time que enfrentou o Cruzeiro. Airton volta de suspensão e entra na vaga de Bolatti. A equipe entra em campo com Jefferson, Lucas, Bolívar, Dória e Junior Cesar; Airton, Gabriel, Edilson e Carlos Alberto; Rogério e Emerson.

Por Fred HuberRio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!