STJD vai avaliar recurso do Botafogo contra punição de três partidas. Atacante atua sob efeito suspensivo
Emerson é nome certo para ajudar o Botafogo a conquistar um resultado expressivo contra o Ceará e tentar fazer o Botafogo seguir na Copa do Brasil. Mas sua participação contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro, é incerta. Isso porque nesta sexta-feira o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) vai julgar o recurso do Alvinegro contra a punição do Sheik.
O atacante foi condenado a três jogos de suspensão por cometer uma falta violenta na partida contra o Cruzeiro. Depois que Emerson cumpriu os dois primeiros jogos, o Botafogo entrou com um pedido de efeito suspensivo, que foi concedido, e permitiu que o camisa 7 pudesse atuar. Nesta sexta-feira, entretanto, o STJD, vai julgar o recurso e, caso decida manter a suspensão, o Sheik terá de cumprir a terceira partida, ficando fora contra o Atlético-MG, neste domingo, em Belo Horizonte.
Emerson havia sido condenado com três jogos de suspensão (Foto: Satiro Sodré / Botafogo) |
A suspensão imposta pelo STJD tirou Emerson das partidas contra Figueirense e Chapecoense. Após obter o efeito suspensivo, o Botafogo teve condição de escalar o atacante na vitória por 1 a 0 sobre o Santos, no último domingo. Como a punição não tem validade para a Copa do Brasil, Sheik pôde estar em campo na derrota por 2 a 1 para o Ceará, no Maracanã, e está em condições de disputar o jogo de volta, nesta quarta-feira, no Castelão.
Emerson é o vice-artilheiro do Botafogo no Campeonato Brasileiro, com quatro gols, mas vive jejum de mais de três meses. Seu último gol marcado foi em 25 de maio, no empate em 1 a 1 com o Vitória, em Macaé (RJ).
Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro/GE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!