Atacante tem tido poucas oportunidades no time titular do Botafogo e tem um dos mais altos salários do elenco. Reunião nesta terça-feira pode acertar despedida
Henrique, botafogo (Foto: Vitor Silva / SSPress) |
As poucas oportunidades na equipe titular animam o jogador a tentar um novo clube na carreira. Henrique atuou em apenas cinco jogos nesta temporada e chegou a ser afastado do time pelo ex-técnico René Simões. A negociação também interessa ao Botafogo, já que Henrique tem um dos salários mais altos do elenco. O clube vem tentando respiros no orçamento para fazer novos investimentos, inclusive no novo técnico. Um novo atacante também é estudado para suprir a carência no setor, que, com a saída de Henrique, sofrerá a terceira baixa.
- A tendência é que ele assine até o final do ano com o Coritiba. Já era uma necessidade evidente no nosso elenco e não tem nada a ver com a lesão do Kleber. Precisávamos trazer mais um atacante - declarou o dirigente do Coritiba na última segunda-feira.
Com 24 anos, Henrique foi revelado pelo Atlético-PR, mas ainda na base, se transferiu para o São Paulo. E foi no clube paulista que o atacante iniciou sua carreira profissional e ganhou projeção nacional para ser convocado para a Seleção Brasileira sub-20, onde trabalhou com Ney Franco. Depois, o jogador passou por Vitória, Granada da Espanha, Sport, Real Madrid Castilla, Bahia e atualmente, defende as cores do Fogão.
Por Chandy TeixeiraRio de Janeiro/GE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!