Vínculo do atacante, contudo, continua a ser até maio de 2017. Objetivo da diretoria alvinegra é estender o compromisso quando jovem completar 18 anos
Luis Henrique comemora um dos gols que marcou em sua estreia nos profissionais (Foto: Estadão Conteúdo) |
- O aumento estava previsto, porque ele era um jogador do time Sub-17 e passou para os profissionais agora. Não falamos em valores, mas foi um aumento considerável (de salário). A multa passou a valer R$ 60 milhões, mas o vínculo continua o mesmo, até maio de 2017 - disse o dirigente.
Se o Botafogo ampliasse agora o compromisso do jogador, teria de rescindir o contrato atual e fazer um novo, o que o deixaria sem condições de atuar na próxima rodada, sábado, diante do Bahia, em Salvador. Para não perder o atacante, o Alvinegro vai esperar Luis Henrique completar 18 anos (17/03/2016) e oferecer um vínculo mais longo.
O jovem se destacou na campanha do time Sub-17 na Copa do Brasil da categoria, quando o Botafogo foi vice-campeão e Luis Henrique terminou como artilheiro. Foi puxado por René Simões para a equipe principal e estreou no dia 3 de julho,marcando dois gols e dando uma assistência na goleada por 5 a 0 contra o Sampaio Corrêa, pela Série B.
Por Marcelo BaltarRio de Janeiro/GE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!