Henrique Almeida aciona o clube na Justiça, e Ricardo Gomes conta apenas com Luís Henrique e Neilton para o ataque neste início de pré-temporada
Luis Henrique e Neilton: atacantes do elenco (Foto: Jessica Mello / GloboEsporte.com) |
- A prioridade do Botafogo é a busca por atacantes. Já estávamos procurando mesmo antes de o Henrique entrar na Justiça. A busca continua, mas não está fácil encontrar bons atacantes no mercado – frisou o vice de futebol do Botafogo, Antônio Carlos Azeredo.
No Botafogo, é consenso que Luís Henrique merece ter mais oportunidades nesta temporada. O jovem de 17 anos surgiu como um furacão na Série B, mas perdeu espaço com a contratação de Navarro. No entanto, apesar da aposta, o departamento de futebol sabe que vai precisar de um jogador mais experiente para o ataque.
O ataque é o setor mais carente do Botafogo. Foram quatro baixas em relação à equipe campeã da Série B. Artilheiro do time, o uruguaio Álvaro Navarro não chegou a um acordo e foi para o futebol mexicano. Autor do gol do acesso, Ronaldo não teve seu contrato renovado. Vinícius Tanque foi emprestado ao Volta Redonda, e Sassá, com uma lesão no joelho, só deve retornar aos gramados no Campeonato Brasileiro.
Antes do Natal, o Botafogo esteve próximo de contratar o atacante Jorge Ortega, do Sportivo Luqueño. No entanto, após imbróglio envolvendo empresários no Paraguai, o clube desistiu do jogador. A possibilidade de buscar outro centroavante no mercado sul-americano não está descartada. Porém, o departamento de futebol aguarda a liberação da Ferj, uma vez que o regulamento do Campeonato Carioca permite a escalação de apenas quatro estrangeiros por partida.
Até o momento, o Botafogo contratou os zagueiros Joel Carli e Emerson, o lateral Diego Barbosa e os meio-campistas Damian Lizio, Pedro Larrea e Gervásio Nuñes.
Por Marcelo Baltar Rio de Janeiro/GE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!