Com apenas Marcelo disponível entre os zagueiros, volante treina improvisado no setor. Restante do time é o mesmo que perdeu para o Flamengo no último domingo
O Botafogo precisa vencer o Atlético-MG nesta quarta-feira, em Belo Horizonte, para seguir vivo na Copa Sul-Americana. E irá a campo com uma defesa diferente: tendo apenas o zagueiro Marcelo Benevenuto à disposição, o técnico Eduardo Barroca vai improvisar Cícero no setor. No meio, Gustavo Bochecha será o substituto do volante. Essas foram as mudanças treinadas na atividade fechada desta terça-feira, no campo anexo do Estádio Nilton Santos.
Cícero treinou como zagueiro e deve fazer dupla com Marcelo Benevenuto diante do Atlético-MG — Foto: Vitor Silva/Botafogo
O restante da equipe será o mesmo que perdeu para o Flamengo no último domingo pelo Campeonato Brasileiro. No ataque, Pimpão segue na vaga de Erik, recentemente negociado com o futebol japonês.
A formação provável do Alvinegro para enfrentar o Galo tem Gatito Fernández, Marcinho, Marcelo, Cícero e Gilson; Bochecha, João Paulo e Alex Santana; Pimpão, Luiz Fernando e Diego Souza.
Havia a expectativa de que Barroca improvisasse na defesa o também volante Jean, que chegou a atuar como zagueiro nas categorias de base. Mas o treinador acabou optando por Cícero, jogador de boa marcação e que se destaca no jogo aéreo.
Vale lembrar que os outros três zagueiros inscritos pelo Botafogo na competição estão sem condição de jogo:
Carli (suspenso)
Gabriel (emprestado pelo Galo e fora por questões contratuais)
Helerson (empresado ao Estoril-POR)
Depois de perder por 1 a 0 no Rio de Janeiro, o Botafogo precisa vencer na Arena Independência para chegar às quartas de final. Se devolver o placar, a decisão da vaga será nos pênaltis. Qualquer vitória marcando dois ou mais gols classifica direto o Alvinegro.
Fonte: GE/Por Edgard Maciel de Sá — Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!