Jogador, que teve bom início no ataque em 2021, já foi escalado na defesa em duas partidas
Com apenas um lateral-direito no elenco, o Botafogo precisou recorrer a um curinga em duas partidas da temporada 2021. Geralmente escalado no ataque, Warley voltou à defesa para aumentar as opções do técnico Marcelo Chamusca no setor.
Atualmente, Jonathan é o único lateral-direito à disposição de Chamusca. O clube conta com outros três nomes, mas todos fora dos planos: Federico Barrandeguy, Gustavo Cascardo e Kevin. Warley aparece como solução até a chegada de mais um reforço para a posição, situação que está sendo analisada pela diretoria e deve se concretizar em breve.
+ Bota avança por volantes: André e Oyama são favoritos
No último jogo do Campeonato Carioca, a goleada sobre o Macaé, Warley substituiu Jonathan no segundo tempo. O mesmo aconteceu contra o Madureira, pela sétima rodada. Nos outros nove jogos de que participou na temporada, o jogador atuou no ataque e marcou dois gols.
+ Botafogo S/A: da salvação à desconfiança
Warley é curinga para Chamusca no Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo
O atleta de 21 anos chegou em General Severiano no início da temporada passada como lateral-direito, posição em que foi revelado pelo Santa Cruz. Mas, em 2019, Warley tinha se destacado como atacante no CSA. O Botafogo acabou ganhando um atleta polivalente.
Mas a aposta do clube, desde o início, foi no Warley atacante, que tinha como trunfos o drible e a velocidade. Sua estreia com a camisa alvinegra aconteceu como ponta, na derrota por 3 a 0 para o Fluminense, pelo Estadual de 2020.
O atacante viveu altos e baixos na última temporada e ainda busca seu espaço no Botafogo. Depois de entrar no empate com o Náutico, pela Copa do Brasil, em 19 de fevereiro de 2020, Warley só voltou a campo nos minutos finais da derrota para o Bahia, pelo Brasileirão, em 20 de setembro.
O período longe dos gramados foi por opção do clube. Sem espaço e fora dos planos da comissão técnica, o nome de Warley chegou a ser cogitado novamente no Santa Cruz, que queria o retorno do atleta para a disputa da Série C. Mas o lateral atacante permaneceu no Rio e ganhou mais chances na reta final da temporada. Encerrou 2020 com 19 jogos e um gol.
Um dos gols de Warley em 2021 foi na goleada sobre o Moto Club
Com a contratação de mais um lateral-direito, a tendência é que Warley seja usado exclusivamente no ataque, até porque é uma importante opção de velocidade para Chamusca e começou bem a temporada como ponta. Com a briga aberta tanto no ataque quanto na lateral, o atleta sabe que ainda precisa evoluir nas tomadas de decisões e na efetividade para se firmar entre os 11 do Botafogo.
O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:
Spotify - Ouça aqui!
Google Podcasts - Ouça aqui!
Apple Podcasts - Ouça aqui!
Pocket Casts - Ouça aqui!
▶️ Clique e aperte o play ▶️
Fundo: Por Redação do ge — Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!