Centro de treinamentos financiado pelos irmãos Moreira Salles está em construção e foi pensado inicialmente para a base. Ativo está em debate na transição do clube-empresa
O Botafogo testou, aprovou e continuará no Espaço Lonier nesse início de temporada. Depois de usar as instalações do CT, ainda em construção, durante a preparação para o Campeonato Carioca, jogadores e comissão técnica tiveram boa impressão do local, que continuará como campo de apoio para os trabalhos alvinegros.
+ Contratações do Botafogo para 2022: veja quem chega, quem fica e quem vai embora do clube
A base do futebol profissional segue no Nilton Santos, onde o Botafogo tem instaladas estruturas como academia e departamentos médico e de fisiologia. O uso do Lonier, assim como na pré-temporada, será pontual para não sobrecarregar os gramados do estádio, seja o principal ou o anexo.
Elenco do Botafogo treina no Lonier — Foto: Vitor Silva/Botafogo
Esse planejamento será feito pela comissão técnica, que colocará na balança a estrutura do estádio e o maior espaço com os três campos do Lonier ao fazer as agendas de cada semana. O CT ainda precisa de muitas reformas, mas passou no teste ao menos para uso esporádico.
+ Sindicato cita lei da SAF e tenta penhorar parte do aporte de Textor
Na última sexta-feira, os alvinegros voltaram ao espaço para treinar o time que enfrentará o Bangu, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), pela segunda rodada da Taça Guanabara.
Futuro em discussão
O Botafogo começou a colocar o novo espaço na rotina no momento em que o futuro centro de treinamentos virou assunto importante nos bastidores. Clube e John Textor, investidor que comprará 90% da Sociedade Anônima do Futebol, debatem qual será o destino da estrutura no meio da negociação final de venda da empresa.
Textor esteve no espaço junto do CEO Jorge Braga — Foto: Vitor Silva/Botafogo
Ainda não há acerto sobre o assunto, o que se espera que aconteça até a assinatura do contrato definitivo da venda da SAF. Esse e outros ativos estão em discussão entre os responsáveis pelo clube e os representantes de Textor no Brasil. No início de janeiro, o americano teve reunião com os irmãos Moreira Salles para falar sobre o espaço.
+ Leia mais notícias do Botafogo
João e Walter Moreira Salles, torcedores do clube, garantiram a compra do Espaço Lonier há mais de dois anos. Eles são os patrocinadores do atual projeto, que se inspira em construções portuguesas e dá prioridade às divisões de base. O ge contou essa história em setembro de 2021.
A ideia dos dois é construir, além do CT, uma escola de referência para oferecer formação integral para os jovens atletas. A partir dessa pré-temporada, o espaço também foi cedido para treinos pontuais do elenco profissional.
O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas
🎧 Spotify - clique aqui para ouvir!
🎧 Google Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Pocket Casts - clique aqui para ouvir!
▶️ Dá o play!
Fonte: Por Thayuan Leiras — Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!