Páginas

sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

Botafogo negocia com Rafael Carioca, que vê retorno ao Brasil como chance de ir à Copa


Clube faz contatos, mas valores envolvidos ainda estão fora do alcance. Identificação pesa a favor, e partes também tentam contornar multa com os mexicanos na casa dos R$ 27 milhões





Conselho Deliberativo do Botafogo aprova venda de 90% da SAF a empresário John Textor (https://ge.globo.com/video/conselho-deliberativo-do-botafogo-aprova-venda-de-90-da-saf-a-empresario-john-textor-10211023.ghtml)



Entre as contratações de maior impacto que o Botafogo planeja fazer para 2022, Rafael Carioca está entre as opções. O volante de 32 anos do Tigres, do México, mantém conversas e é desejado pelos alvinegros, que estudam maneiras de contornar os valores altos envolvidos na negociação.


+ Contratações 2022: veja quem chega e que vai embora



Enquanto faz as contas para saber quanto poderá investir nesse ano, a diretoria mantém contato com o volante. Outro problema é a multa rescisória de 5 milhões de dólares (quase R$ 27 milhões). Os envolvidos no negócio não veem chance de os mexicanos liberarem o atleta sem compensação financeira, mesmo que por valor menor do que a multa. Em contato com o ge, o empresário Fabio Santanna confirmou os contatos.



- Estamos conversando. Ter o Freeland (Eduardo, diretor de futebol do Bota) nessa negociação facilita, porque o considero um excelente gestor. Ele está fazendo de tudo pra fechar com o Rafael, não falta esforço. Mas o Botafogo ainda depende do valor que o novo investidor (John Textor) vai querer desembolsar agora no futebol. Só depois disso conseguiremos avançar com o Rafael - disse.





Volante está no futebol mexicano — Foto: Divulgação


No Botafogo, não se confirma nada mais do que o interesse pelo jogador. Rafael é considerado internamente com excelente nível técnico, e a identificação com o clube pesa a favor de um esforço para a contratação. Só que o clube não abre mão da responsabilidade financeira e espera por mais recursos para fazer investimentos maiores.



Da parte do jogador, o desejo é por defender o time de infância e voltar a ter mais visibilidade no futebol brasileiro.


- Ele quer voltar, ele ama o Botafogo, é botafoguense e acredita que pode chamar a atenção do Tite se estiver jogando no Brasil. Objetivo é a Copa e eu acho que pelo talento dele é possível. Então negociação tem que ser o mais rápido possível - finalizou o representante do atleta.





Prioridades do novo investidor, Textor, é uma das indefinições — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Por enquanto, o Botafogo anunciou as contratações do zagueiro Klaus, dos volantes Breno e Fabinho e do atacante Vinícius Lopes. Além do quarteto, o centroavante Erison está em negociações avançadas.



Enquanto isso, o clube sonha com nomes de mais peso, como Elkeson, mas espera por mais recursos para fazer as investidas. Por conta das limitações do orçamento, a intenção é ter reforços mais impactantes até o início de abril, quando começa o Campeonato Brasileiro.



O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:


🎧Spotify - Ouça aqui!
🎧Google Podcasts - Ouça aqui!
🎧Apple Podcasts - Ouça aqui!
🎧Pocket Casts - Ouça aqui!
▶️ Clique e aperte o play ▶️


Fonte: GE/Por Renata de Medeiros — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!