ge tira as principais dúvidas sobre a votação, que é o último passo da política interna para abrir as portas para o americano. Empresário oferece R$ 400 milhões por 90% da nova empresa
Depois de o Conselho Deliberativo aprovar a transferência de 90% da SAF Botafogo a John Textor, chegou a vez de os sócios irem às urnas - ou votarem de casa - para decidir se o projeto sairá do papel. A votação acontecerá entre 9h e 19h desta sexta-feira (14) de forma presencial ou virtual.
+ Detalhes do investimento que Textor fará no Botafogo
Sócios votam após conselheiros aprovarem venda — Foto: Vitor Silva/Botafogo
- Os sócios têm um papel igualmente relevante. Eles farão a decisão sobre alterar um dispositivo estatutário, o que tem um peso muito significativo para o presente e o futuro do Botafogo - afirmou Mauro Sodré, presidente do Conselho Deliberativo alvinegro.
Cerca de 1.400 votantes estão habilitados para o pleito. A reportagem do ge explica os detalhes da votação.
Conselho Deliberativo do Botafogo aprova venda da SAF (https://ge.globo.com/video/conselho-deliberativo-do-botafogo-aprova-venda-da-saf-10209335.ghtml)
O que será votado?
Uma mudança de caráter extraordinário no estatuto do clube para viabilizar a concretização da SAF Botafogo.
O que diz o estatuto hoje?
O trecho em questão na votação desta sexta defende que, ao Botafogo, "serão asseguradas a detenção e a manutenção da maioria do capital votante".
Isso está previsto no art. 61, III no Estatuto Social do clube.
Como fica com a mudança?
No novo cenário, 90% das ações da SAF Botafogo ficam com John Textor e 10% com o clube.
Isso confere ao Botafogo uma condição minoritária, já que a maior parte das ações serão do investidor. Hoje, isso é proibido pelo estatuto e só o sócio pode autorizar uma mudança.
Qual será a pergunta feita ao sócio?
"Autorizam ou não a excepcionalidade da aplicação do referido dispositivo estatutário?"
As opções são "sim" e "não". Na prática, o sim significa que o sócio permite a venda de 90% das ações da SAF Botafogo a John Textor. O não, por óbvio, significa que o sócio é contra o projeto.
Americano quer investir ao menos R$ 400 milhões no clube — Foto: Vitor Silva/Botafogo
Como será a votação?
Presencialmente, na sede de General Severiano. Virtualmente, na plataforma disponibilizada pelo clube.
O Botafogo enviou aos sócios nos últimos dias o acesso à ferramenta com uma senha. Estas são as informações necessárias para o voto virtual.
E se algum problema acontecer?
Entre as 9h e as 19h, os funcionários do Botafogo farão um plantão para auxiliar quem tiver alguma dificuldade no processo.
- Montamos uma estrutura pra resolver alguma questão de cadastro. Se o sócio por algum motivo não recebeu a chave de acesso ou tem alguma mensalidade atrasada, poderemos regularizar a situação.
O telefone da secretaria do clube estará à disposição para auxiliar quem precisa de ajuda para votar:
Telefone: (21) 2546-1980
Whatsapp: (21) 97255-2137
Quando sai o resultado?
Assim como na quinta, na reunião do Conselho Deliberativo, de forma imediata. Assim que o prazo da votação encerrar, o resultado será informado.
Veja a íntegra da entrevista exclusiva com Textor
Exclusivo: John Textor detalha negócio com o Botafogo e explica os planos para o clube (https://ge.globo.com/video/exclusivo-john-textor-detalha-negocio-com-o-botafogo-e-explica-os-planos-para-o-clube-10205168.ghtml)
Exclusiva, parte 2: John Textor analisa dívidas e fala sobre a possibilidade de reforços (https://ge.globo.com/video/exclusiva-parte-2-john-textor-analisa-dividas-e-fala-sobre-a-possibilidade-de-reforcos-10205291.ghtml)
— Foto: Divulgação
Viva a glória de ser Camisa 7. Associe-se agora, você é nosso maior reforço!
Fonte: Por Renata de Medeiros — Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!