A caminho do Glorioso, jogador de 22 anos se despede do Nhô Quim
O XV de Piracicaba anunciou nesta sexta-feira que negociou o atacante Erison em conjunto com a empresa que faz a gestão de carreira do jogador. A situação abre o caminho para a chegada de Erison ao Botafogo. As conversas estavam adiantadas desde o início do mês.
O atacante de 22 anos é considerado em General Severiano uma aposta para o comando ofensivo alvinegro, que perdeu Rafael Navarro e Rafael Moura ao fim de 2021.
Ele chamou a atenção ao fazer oito gols em 19 jogos pelo Brasil-RS na última Série B e se destacou apesar do rebaixamento do clube gaúcho.
Erison comemora gol pelo Brasil-RS na última Série B — Foto: Volmer Perez/AGIF
Erison segue a característica de opções dentro da realidade de momento no Botafogo. O clube terá orçamento de Série B em boa parte do primeiro semestre e planeja o investimento mais pesado apenas para o início do Campeonato Brasileiro.
O clube de Piracicaba tinha 50% dos direitos econômicos (o restante era do jogador), vendeu 40% e ainda ficou com 10% em caso de transferência futura.
Desde 2017 no XV, o atacante chegou ao clube com 18 anos e sem ter atuado por nenhum clube até então. Ele ganhou espaço durante a Série A2 de 2020 e depois foi emprestado para o Figueirense na Série B.
Retornou para o XV, onde disputou a segunda divisão estadual de 2021, e na sequência seguiu para o Brasil-RS, novamente de empréstimo. Agora sai em definitivo depois de quatro gols em 34 jogos entre os profissionais do Nhô Quim.
- Quando cheguei era apenas um menino sonhador. Aqui pude crescer e aprender com grandes profissionais. Com todo apoio do XV e da torcida quinzista consegui realizar a tão sonhada chegada ao profissional. Lembro do meu primeiro treino, da minha estreia, do meu primeiro gol. Aqui vivi intensamente e me tornei não só um jogador como um torcedor do XV. Agradeço ao XV pela oportunidade e ensinamentos que levarei com muito carinho por toda minha vida e também a torcida maravilhosa que me apoiou desde o primeiro dia - disse Erison em sua despedida.
Fonte: GE/Por Heitor Esmeriz e Renata de Medeiros — Piracicaba, SP, e Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!