Irmão gêmeo de Angel Romero, ex-Corinthians, jogador de 29 anos rescindiu com time argentino e está livre no mercado. Transação avançou nos últimos dias por acerto com o clube de General Severiano
Freeland, sobre situação do Botafogo: "A gente não tá rico, mas tá bem perto de ficar um clube rico" (https://ge.globo.com/video/freeland-sobre-situacao-do-botafogo-a-gente-nao-ta-rico-mas-ta-bem-perto-de-ficar-um-clube-rico-10237109.ghtml)
O Botafogo negocia a contratação do meia paraguaio Óscar Romero, de 29 anos. O jogador está livre no mercado desde que deixou o San Lorenzo. Romero tem 55 partidas pela seleção paraguaia e se encaixa na busca do Alvinegro por reforços para o meio de campo.
O nome do paraguaio também interessava ao Santos - o ex-zagueiro Edu Dracena, hoje dirigente, comentou de sondagens feitas pelo Peixe recentemente -, mas a proposta do Alvinegro agradou mais ao jogador paraguaio. Sem clube, ele - e o irmão Angel Romero - ficou fora da última convocação do novo treinador da seleção paraguaia, o argentino Guillermo Barros Schelotto.
Contratações do Botafogo para 2022: veja quem chega, quem fica e quem vai embora do clube
Óscar Romero deixou o San Lorenzo junto ao irmão, ex-jogador de passagem vitoriosa pelo Corinthians, depois que o clube argentino decidiu aliviar a folha salarial e cumprir o fair play financeiro implementado pela Liga Profissional na Argentina.
Ele tem boas passagens pelo Cerro Porteño e Racing, da Argentina, e também atuou no futebol chinês. Na última temporada, marcou dois gols e deu três assistências em 24 jogos disputados. O jogador foi procurado pela reportagem do ge e comentou que "até agora não há nada definido".
O atacante ex-Corinthians Angel e seu irmão, Óscar Romero, no San Lorenzo: meia negocia para jogar no Botafogo — Foto: Divulgação/San Lorenzo
Em entrevista ao ge, na Central do Mercado, Freeland deu pistas de nomes que o Botafogo busca no mercado para reforçar a equipe.
- A gente está buscando jogadores para o meio, dois jogadores para o meio. Um mais defensivo, mas que tenha boa construção. Um cara que tenha bom passe, boa movimentação. A gente quer um mais ofensivo também, um cara que chegue mais ao ataque e que tenha intensidade alta, se possível, mas que tenha bom controle de bola.
Eduardo Freeland detalha o tipo de jogador que o Botafogo busca no mercado: "Queremos elevar o nível técnico da nossa equipe" (https://ge.globo.com/video/eduardo-freeland-detalha-o-tipo-de-jogador-que-o-botafogo-busca-no-mercado-queremos-elevar-o-nivel-tecnico-da-nossa-equipe-10237407.ghtml)
O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:
🎧 Spotify - clique aqui para ouvir!
🎧 Google Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Pocket Casts - clique aqui para ouvir!
▶️ Dá o play!
Fonte: GE/Por Renata de Medeiros e Raphael Zarko — Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!