Venda estava prevista para iniciar em junho. Outras peças, além dos uniformes, devem ser comercializadas
Inicialmente prevista para começar em junho, a venda dos uniformes de confecção própria do Botafogo deve começar apenas em agosto. A ideia é colocar à disposição da torcida outros produtos além das camisetas similares às que os jogadores usam em campo.
+ Botafogo informa que Kayque teve lesão no ligamento e será operado
Em projeção otimista nos bastidores, ainda em julho pode ocorrer uma pré-venda pela internet. Mas as peças mesmo devem ficar prontas só no mês seguinte.
Camisa do Botafogo — Foto: Vitor Silva/BFR
A empresa contratada para a missão é a Wēv, especializada em extensão de marcas - na prática, uma plataforma que conecta marcas a pessoas -. Ela já é a responsável pelas peças "provisórias" alvinegras. Sem fornecedor esportivo desde que rompeu contrato com a Volt, o Botafogo usa peças produzidas por conta própria.
+ Botafogo anuncia renovação de contrato com Raí até 2025
A parceira do Botafogo também atende o Bragantino. Lá, a empresa produz tudo que não envolve os uniformes oficiais - já que a fornecedora esportiva do clube é a New Balance. Além de roupas casuais, a Wēv confecciona acessórios como bonés, agasalhos, mochilas, entre outros para os paulistas.
Site da empresa já indica que produtos do Botafogo serão vendidos pela Wēv — Foto: reprodução
A ideia é que no Botafogo a produção não se restrinja apenas ao que já é utilizado pelos profissionais do clube, havendo a possibilidade de outros itens chegarem até a torcida, assim como acontece no Bragantino. O site da empresa, inclusive, já indica que produtos alvinegros serão vendidos por ela.
+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!
Não há, no entanto, confirmação se todos os itens listados, que são os mesmos produzidos para o Bragantino, terão sua versão para o Botafogo.
Botafogo evolui com três zagueiros, mas Luís Castro ainda busca ajustes (https://ge.globo.com/video/botafogo-evolui-com-tres-zagueiros-mas-luis-castro-ainda-busca-ajustes-10736507.ghtml)
Nesta semana, na tarde que antecedeu a vitória do time de Luís Castro sobre o clube paulista, profissionais alvinegros visitaram a loja do time adversário para avaliar possíveis produtos para lançamento em General Severiano. O clube, inclusive, utilizou outras viagens para se inspirar em clubes brasileiros para montar seu próprio planejamento de estrutura e operações.
+ Leia mais notícias do Botafogo
Enquanto se prepara para atender a torcida com as peças utilizadas neste ano de maneira provisória, o Botafogo negocia com três fornecedoras esportivas para iniciar a temporada de 2023 - que começa, quando o assunto é uniforme, em abril, com o início do Brasileirão - de roupa nova. John Textor e sua equipe contrataram uma empresa que fez concorrência com 20 marcas até eleger as três melhores propostas para o clube. O mesmo processo foi realizado no Crystal Palace.
Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!
🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧
Fonte: Por Renata de Medeiros, Redação do ge — Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!