Alvinegro enfrentou o rival três vezes neste ano e ainda não venceu. Do time que foi eliminado na Copa do Brasil em julho, apenas quatro seguem como titulares
Botafogo teve três tropeços contra o América-MG em 2022 (Foto: Reginaldo Pimenta/Lancepress!)
Embalado após a vitória de 3 a 1 sobre o Fortaleza, o Botafogo volta as atenções para a partida de domingo contra o América-MG, pelo Brasileirão. Este será o quarto duelo entre as equipes no ano e o Alvinegro busca a primeira vitória contra o rival em 2022.
+ Título, Libertadores, Sul-Americana e rebaixamento: veja as chances dos times no Brasileirão
Ao longo da atual temporada, Botafogo e América-MG mediram forças em três oportunidades, com ampla vantagem para o Coelho. Após um empate no primeiro turno do Brasileirão, o clube de Belo Horizonte venceu as duas partidas das oitavas de final da Copa do Brasil e eliminou o Alvinegro do mata-mata nacional.
Mais do que os resultados negativos, os tropeços contra o rival mineiro ficaram marcados por atuações ruins do Botafogo, especialmente nos jogos pela da Copa do Brasil.
+ Luís Castro destaca relação com John Textor no Botafogo e quer acelerar processos para CT e base
30/06 - América-MG 3 x 0 Botafogo (Copa do Brasil)
14/07 - Botafogo 0 x 2 América-MG (Copa do Brasil)
Luis Castro ainda não venceu o América-MG (Reginaldo Pimenta/Lancepress!)
Botafogo aposta nas novidades para vencer
Diante do retrospecto negativo, o Botafogo aposta nas mudanças que ocorreram no elenco desde o último confronto contra o América-MG, há cerca de dois meses.
Jogadores importantes voltaram de lesão, a diretoria foi ao mercado em busca de reforços e, hoje, o Alvinegro tem um time bastante modificado em relação àquele que foi a campo no Nilton Santos, em 14 de julho.
Naquela ocasião, o Botafogo foi escalado com: Gatito; Saravia, Carli, Kanu, Hugo; Patrick de Paula, Tchê Tchê; Gustavo Sauer, Lucas Fernandes, Vinícius Lopes; Erison. Desses jogadores, apenas quatro devem ser titulares no reencontro com o América-MG neste domingo: Gatito, Saravia, Tchê Tchê e Lucas Fernandes.
O restante da equipe de domingo deve ser formado por reforços da última janela (Marçal, Adryelson, Eduardo, Tiquinho), jogadores que estavam lesionados (Cuesta e Victor Sá) e que ficaram no banco de reservas (Jeffinho).
Botafogo e América-MG se enfrentam no próximo domingo, às 11h (de Brasília), no Nilton Santos, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os ingressos já estão sendo vendidos e a expectativa é de estádio lotado.
E MAIS:
Imprensa argentina repercute goleada do Flamengo na Libertadores: 'Rolo compressor'
Após goleada sofrida pelo Liverpool, Klopp responde se teme ser demitido como Tuchel
Juninho Pernambucano diz que tentou levar técnico brasileiro para o Lyon
Chelsea tem acordo verbal pela contratação de novo técnico
Fonte: LANCE! Rio de Janeiro (RJ)
Chelsea tem acordo verbal pela contratação de novo técnico
Fonte: LANCE! Rio de Janeiro (RJ)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!