Empresário chegou ao clube em março de 2021 e enfrenta desgastes internos desde a chegada de Textor
Jorge Braga não é mais o CEO do Botafogo. O empresário chegou ao clube em março do ano passado e participou do processo de reestruturação financeira alvinegra, mas, desde a chegada de John Textor, enfrenta desgastes internos. Ele ajuizou ação contra a SAF.
Jorge Braga, CEO do Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo
A informação foi inicialmente publicada pelo colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, e confirmada pelo ge. O processo corre em segredo de justiça em uma vara empresarial do Rio de Janeiro. A SAF foi notificada sobre a ação na tarde de quinta-feira (8).
O empresário pretende publicar, ainda nesta sexta, uma carta de despedida em suas redes sociais. O clube deve oficializar a saída a qualquer momento.
+ Leia mais notícias do Botafogo
Jorge Braga enfrenta dificuldades internamente no Botafogo desde a chegada de John Textor. A nova função do executivo dentro do clube não ficou clara e, na última viagem do americano ao Brasil, não se chegou a um acordo.
+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!
Em junho, o Botafogo tirou o poder de Braga como representante do clube junto à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj). Thairo Arruda, diretor-geral da SAF, assumiu o papel.
À época, o discurso, nos bastidores, era de que Thairo, por trabalhar diretamente com Textor, estava mais alinhado aos interesses do acionista para defender a posição do clube em reuniões com entidades. Na ocasião, o CEO disse que foi pego de surpresa com a decisão.
Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!
🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧
Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!