Páginas

domingo, 2 de julho de 2023

Caçapa revela surpresa com convite e elogia torcida do Botafogo: "O que vivi hoje foi extraordinário"



Interino venceu sua primeira partida e manteve Alvinegro disparado na liderança



Claudio Caçapa venceu sua primeira partida como técnico interino do Botafogo, sobre o Vasco, por 2 a 0, neste domingo, no estádio Nilton Santos. Ao fim da partida, ele elogiou o desempenho do time na partida e explicou sua chegada ao time carioca.






Cláudio Caçapa revela surpresa com o convite para treinar o Botafogo: "Não esperava" (https://ge.globo.com/video/claudio-cacapa-revela-surpresa-com-o-convite-para-treinar-o-botafogo-nao-esperava-11748797.ghtml)


- Eu não poderia começar a coletiva sem falar da torcida. O que vivi hoje foi extraordinário. Na nossa chegada ver a torcida cantando foi maravilhoso. Gostaria de agradecer. Minha chegada foi muito leve. Os atletase o staff me receberam de braços abertos. Me ajudaram no trabalho hoje. O Lúcio me ajudou bastante, está na casa há muito tempo, conhece os atletas e as suas características. Agradeço a todo o staff que nos ajudou com a vitória - comemorou.

+ Rafael sai com lesão grave no joelho e é homenageado por jogadores do Botafogo

+ Atuações do Botafogo: Veja quem foi melhor no clássico





claudio caçapa, botafogo, vasco, nilton santos — Foto: André Durão


O ex-zagueiro é auxiliar técnico no Lyon (FRA), uma das equipes das quais John Textor é sócio, e foi convocado para assumir o Botafogo até que haja uma definição sobre substituto de Luís Castro. O português se transferiu para o futebol árabe.


Caçapa estava de férias no Lyon quando recebeu o convite, e admitiu surpresa.


- Foi uma surpresa, não vou mentir. não esperava. Estava curtindo meus últimos dias de férias. Iria retomar o trabalho no dia 4 no Lyon. Foi uma surpresa agradável. Quando recebi o contato, disse sim. Não tinha como dizer não. Líder do Campeonato, está se reestruturando, com grupo forte, não tinha como não estar aqui.



Cláudio Caçapa diz estar preparado para assumir um time: "Agora é dar continuidade" (https://ge.globo.com/video/claudio-cacapa-diz-estar-preparado-para-assumir-um-time-agora-e-dar-continuidade-11748799.ghtml)


Foram só dois dias de trabalho no comando da equipe e, para dar conta, Caçapa contou com o apoio da comissão fixa do Botafogo. Por enquanto, a ideia dele é manter a base deixada por Luís Castro e acrescentar algumas ideias.


A direção do Botafogo tem como meta a contratação do português Bruno Lage, mas vai ficar de olho no trabalho de Caçapa. O interino se vê apto para ser efetivado.



Botafogo 2 x 0 Vasco - Melhores momentos - 13ª rodada do Brasileirão 2023



- Preparado estou. São 7 temporadas como auxiliar do Lyon. Era tudo que eu queria assumir um clube. Assumir o Botafogo já é outra coisa. Precisa sentar e conversar até porque tenho contrato com o Lyon, não é tão simples. Mas estou muito feliz de estar aqui mesmo interinamente. Agora é dar continuidade, aproveitar o momento.



"Esses caras são guerreiros", diz Pedro Dep | A Voz da Torcida (https://ge.globo.com/futebol/voz-da-torcida/video/esses-caras-sao-guerreiros-diz-pedro-dep-a-voz-da-torcida-11748723.ghtml)


- Chegamos há pouco tempo. A palavra que disse aos atletas é que iríamos dar continuidade ao trabalho muito bem feito. É um time focado. Não temos só 11 titulares, mas um grupo, que está unido e focado. Mostraram que não é acaso e que vamos brigar lá em cima.


Ainda sem uma definição sobre o novo técnico, o Botafogo voltará a campo no próximo domingo para enfrentar o Grêmio, segundo colocado, em duelo direito na tabela, em Porto Alegre.


Veja respostas do treinador:

Duelo com o Grêmio

- Tomara que dure (a fase). Queremos que permaneça. Hoje, na liderança o clube vem mostrando que merece estar nessa posição. Quando vai jogar com Palmeiras lá dentro e ganha é um sinal forte que a equipe dá. Lógico que o próximo jogo contra o Grêmio é dificílimo, mas como estamos à frente queremos permanecer e quem sabe aumentar a vantagem. Vamos jogar fora, um jogo difícil e complicado mas os atletas estão focados para buscar a vitória.



Após apito final, Luis Roberto diz: "Botafogo é maior do que qualquer nome" (https://ge.globo.com/futebol/video/apos-apito-final-luis-roberto-diz-botafogo-e-maior-do-que-qualquer-nome-11748767.ghtml)



Características do time

- A metodologia não vai mudar muita coisa, estou há apenas 2 dias. Vou fazer alguns encaixes, gosto da posse de bola e tivemos, também gosto que solte a bola mais rápido. Aproveitando uma base que já tem, boa, e colocando ingredientes que gosto.


Efeito da saída do Castro

- O grupo está muito leve e certo do que podem fazer. Foi um baque mas eles já viraram a página muito rápido. Dizendo: "o baque é grande mas queremos continuar na frente". Tentei passar segurança, falei que não faria loucuras. E disse que o mais importante não é quem vai fazer o gol, mas que todos vibrem pelo gol. Não tem como não vibrar com a forma que a torcida comemorou.


- O staff que estava aqui fez essa ponte. Vai ser difícil. O treinador estava fazendo um bom trabalho. Mas no momento que tomou a decisão, o que pessoal que já estava fez um bom trabalho, até para passar para mim e dar continuidade.


Chance de permanecer

- Eu vim com uma missão de ficar como interino, até chegar um outro treinador. Não compete a mim. Vim para fazer o melhor, ajudar a equipe. Se o John achar que devo ficar, é com eles. Mas vim com uma missão.


Estilo de jogo preferido

- O futebol às vezes é mentiroso, não tem verdade. Gosto da posse de bola e time agressivo, que não toma gols. Gosta da base mas de um time leve que gosta de jogar. Nem sempre a gente consegue, às vezes não cria tanto, mas ganha. Mas gosto de defender bem, mas de jogar com a bola. A posse de bola é importante. Não só para aguardar, posse para atrair.


Situação do Rafael

- Sobre o Rafael, infelizmente, pelo que sei a lesão foi grave. Trabalhei com o Rafael por 4 anos. Um cara espetacular. Infelizmente, ele vem sofrendo com lesões. Força para ele nesse momento, que possa passar mais tempo com a família e com certeza mentalmente ele vai estar mais forte.


Possibilidade de permanência


- Preparado estou. São 7 temporadas e meia como auxiliar do Lyon. Era tudo que eu queria assumir um clube. Assumir o Botafogo já é outra coisa. Precisa sentar e conversar até porque tenho contrato com o Lyon, não é tão simples. Mas estou muito feliz de estar aqui mesmo interinamente. Agora é dar continuidade, aproveitar o momento. A torcida, hoje, foi algo maravilhoso que vou guardar para o resto da vida. A aceitação dele foi muito legal. O tanto de mensagem que recebi de pessoas que não conheço: "vamos lá, estamos com você". Mais uma vez agradeço. Hoje o Botafogo é uma família. Hoje, estou aqui, mas poderia ser o Lúcio, outros membros da comissão técnica. É um trabalho em conjunto. Por isso que deu certo hoje.



+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!