Atacante chega a ser testado como possibilidade no onze inicial, mas Bruno Lage só fechará a escalação na preleção, horas antes do jogo
O Botafogo pode ter a estreia de Diego Costa neste sábado (19), às 16h, no Morumbi, contra o São Paulo pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador Bruno Lage testou algumas formações diferentes no ataque, entre elas com o camisa 19, que se apresentou na segunda-feira e começou a treinar com o elenco apenas na terça.
Xodó da torcida, Segovinha é o novo camisa dez do Botafogo (https://ge.globo.com/video/xodo-da-torcida-segovinha-e-o-novo-camisa-dez-do-botafogo-11875159.ghtml)
O treinador só irá definir a equipe titular na preleção, que será feita no hotel em São Paulo horas antes do confronto, em uma conversa com o elenco para saber quais jogadores estarão mais à vontade com o plano que será executado dentro de campo. Bruno testou diferentes variações e gostou das características de cada uma delas.
A grande dúvida da escalação está no ataque. Após a saída de Sauer, há disputa pela vaga na ponta-direita. Luís Henrique e Júnior Santos estão na frente nessa disputa. No caso do camisa 11 ganhar a vaga, Victor Sá deve ser deslocado para o lado direito.
O bom momento do São Paulo, que eliminou recentemente o Corinthians na semifinal da Copa do Brasil, faz com que a comissão técnica do Botafogo trate essa partida como uma das mais difíceis. O Tricolor Paulista é também um dos melhores mandantes do Brasileirão.
Diego Costa, Botafogo — Foto: Vítor Silva/Botafogo
Lage contará com a volta do lateral-esquerdo Marçal. O capitão do time foi desfalque no último sábado, quando a equipe enfrentou o Internacional no Estádio Nilton Santos e venceu por 3 a 1 de virada, sendo substituído por Hugo.
Leia mais sobre o Botafogo:
+ Insulina com Tiquinho: conheça a história do Bento, que comoveu camisa 9 do Botafogo nas redes sociais
Além de Tiquinho, Rafael e Patrick de Paula, todos se recuperando de lesões, Gabriel Pires também será desfalque. O jogador está clinicamente recuperado da contusão que teve na panturrilha, mas o clube optou por ser cuidadoso para que ele não volte a sentir o problema, como aconteceu recentemente.
Escalação provável: Lucas Perri, Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Victor Sá, Luís Henrique (Júnior Santos) e Diego Costa (Janderson).
O Botafogo lidera o Campeonato Brasileiro com 47 pontos somados, a melhor campanha da história do primeiro turno desde que o torneio de pontos corridos passou a ter 20 clubes, em 2005, superando a marca estabelecida pelo Corinthians em 2017 pelo número de vitórias.
+ Leia mais notícias do Botafogo
🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧
Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!