Menino de cinco anos mora no Espírito Santo e cultiva amor familiar pelo Glorioso
Na semana em que Bento completa um ano da descoberta da diabete tipo 1 foi a mesma em que viveu a surpresa de receber uma mensagem de seu ídolo. O menino de cinco anos viralizou nas redes sociais com vídeo do momento em que toma insulina, aplicada na perna, com a pose da comemoração de Tiquinho Soares, atacante do Botafogo.
O vídeo chegou até o camisa 9, que deixou uma mensagem ao "amiguinho":
Bento imita Tiquinho Soares enquanto toma "picada" da insulina (https://ge.globo.com/video/bento-imita-tiquinho-soares-enquanto-toma-picada-da-insulina-11873735.ghtml)
- Deus te abençoe, meu amiguinho Bento! Obrigado pelo carinho. Muita saúde para você e sua família - comentou Tiquinho na publicação de Arthur Calegario, pai do Bento.
Bento é torcedor fanático do Glorioso, amor que herdou do pai, Arthur Calegario, e do avô. Ele mora em Serra, Região Metropolitana de Vitória, no Espírito Santo, local que descobriu o desafio que enfrentaria a partir de então. As "picadas" ocorrem até três vezes por dia, de acordo com o monitoramento do índice da glicose no sangue. Nem sempre é fácil, e foi assim que surgiu a ideia de colocar o ídolo na "jogada".
Bento curtindo um dia de jogo, no Estádio Kléber Andrade — Foto: Arquivo pessoal
- Foi no Dia dos Pais. Ele não queria tomar insulina, mas eu disse pra ele tomar igual o Tiquinho. Então ele fez a pose e tomou - disse o pai.
Leia mais sobre o Botafogo:
+ Agora com Segovinha, veja lista de camisas 10 do Botafogo no século
O vídeo rapidamente circulou, começando pela Comunidade Diabética do Espírito Santos até chegar a influenciadores do Botafogo, entre eles o Victão, do perfil 'Fala Fogão', que levou o vídeo através de amigos ao jogador. A repercussão foi uma surpresa para o pai e o Bento, que ficou muito feliz por ter sido notado pelo artilheiro.
Bento ao lado do pai, Arthur — Foto: Arquivo pessoal ()
Se antes a relação já era de amor, agora aumentou. Ainda nesse ano, Bento foi ao estádio assistir o Botafogo no Campeonato Carioca. No jogo contra o Resende, em Cariacica, lá estava ele, cantando e apoiando o time, com "libre" no braço - aparelho para medição da glicemia. No jogo, ele também entrou em campo com os jogadores, realizando um sonho.
Bento "recebe" o Botafogo no Espírito Santo pelo Campeonato Carioca (https://ge.globo.com/video/bento-recebe-o-botafogo-no-espirito-santo-pelo-campeonato-carioca-11873731.ghtml)
No ano passado, uma situação comoveu o pai botafoguense. Bento, apesar de gostar do Botafogo, também queria agradar a mãe, que é flamenguista. Mas em 2022, um conversa no carro mudou tudo e ele passou a ser "oficialmente" um escolhido.
- Ele usava camisa do Botafogo e do Flamengo, e na vitória contra o Fortaleza, antes do gol, ele disse que decidiu que seria Botafogo. Lembro da imagem, na frente do hospital, no primeiro momento que ele esteve internado e quando soube do quadro de diabetes - contou Arthur, emocionado.
Bento na espera dos jogadores em Vitória, no Espírito Santos — Foto: Arquivo pessoal
Uma ação simples, que impactou Bento, que não esconde o desafio do dia a dia e encara a rotina com normalidade: toma insulina na escola, chama os amigos e mostra que não há diferença, ainda mais quando tem o ídolo no meio.
Bento recebendo autógrafo de Rafael, no aeroporto em Vitóra-ES — Foto: Reprodução Botafogo TV
- Ele joga bola com todos amigos, mesmo com libre, faz judô, vai na praia, não tem diferença alguma. Sempre mostramos isso. Não tem nada de diferente, só a picadinha. Na escola, ele pede o colete com o número nove, também por causa do Tiquinho - finalizou Arthur.
+ Leia mais notícias do Botafogo
🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧
Fonte: ge/Por Jéssica Maldonado — Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!