Volante sofreu uma lesão ainda no primeiro tempo da partida contra o Bangu e deverá ser substituído por Maicosuel
Renato sofreu um entorse no tornozelo esquerdo na partida contra o Bangu (Foto: Paulo Sérgio) |
Depois do treino desta sexta-feira, o volante Renato confirmou que será desfalque do Botafogo na decisão da Taça Rio, contra o Vasco, no domingo. O sofreu um entorse no tornozelo esquerdo ainda no primeiro tempo da semifinal, contra o Bangu.
- Infelizmente estou fora da partida - disse o camisa 8.
O provável substituto de Renato deverá ser Maicosuel, que o substituiu no jogo diante da equipe alvirrubra. Com a entrada do camisa sete no time, o meia Fellype Gabriel deverá ser recuado e atuar como volante.
Leia mais no LANCENET!
Renato calça o tênis, mas tornozelo inchado o veta da final da Taça Rio
Volante diz que não consegue girar o pé e não participa de treino com bola
Partiu da próprio Renato a confirmação oficial: o tornozelo esquerdo o tirou mesmo da final da Taça Rio, neste domingo, contra o Vasco, no Engenhão. O volante apareceu na porta do vestiário, ao fim do tratamento, na manhã desta sexta, e disse que não é capaz de fazer os movimentos:
- Não dá para jogar, não consigo girar o pé.
Tornozelo esquerdo do volante segue com inchaço visível (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com) |
Ainda não há sequer uma previsão para o retorno do camisa 8, que ao menos já calça o tênis, aos treinos com bola. Mas o otimismo do departamento médico para que ele esteja numa possível decisão diante do Fluminense, no próximo fim de semana, é grande. A contusão aconteceu na semifinal frente ao Bangu, no primeiro tempo. Renato tentou continuar, mas não deu.
O técnico Oswaldo de Oliveira tem três opções para substitui-lo: recuar Fellype Gabriel e escalar Maicosuel, a mais provável, ou utilizar um dos dois jovens da posição: Lucas Zen ou Jadson.
Por André Casado e Thales SoaresRio de Janeiro
Você Comenta:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!