Podendo ser eliminar de maneira vexatória, em casa, Glorioso não se deixa abalar e joga futebol convicente, ganhando sem grandes dificuldades
Rafael Marques foi o autor do primeiro gol alvinegro (Foto: Paulo Sergio/ LANCE!Press) |
Apesar do nervosismo mostrado no primeiro tempo, o Botafogo jogou um futebol envolvente e venceu o Sobradinho por 2 a 0 no Raulindo de Olivera, se classificando para a segunda fase da Copa do Brasil. Com gols de Rafael Marques e Fellype Gabriel, o Alvinegro não sofreu para alcançar o objetivo.
Mesmo com todo a possibilidade de um vexame, já que empatou sem gols no jogo de ida, o time comandado por Oswaldo de Oliveira não tomou conhecimento do adversário candango e repetiu as boas atuações do Campeonato Carioca. Porém, contou com a sorte e com uma boa atuação do goleiro Renan para não ser surpreendido em momentos cruciais. Agora, o Botafogo espera pelo vencedor de Fast Club (AM) e CRB (AL) para saber quem enfrenta na próxima fase do torneio.
SUSTOS E FUTEBOL ENVOLVENTE
O Botafogo viveu de extremos na etapa inicial. Logo no primeiro minuto, Renan fez uma boa defesa e evitou o gol do Sobradinho, que se animou com o lance. Porém, o que parecia se configurar em um drama foi melhorando e o time de Oswaldo de Oliveira encaixou, apesar das ausências dos lesionados Lodeiro e Gabriel. Foram inúmeras oportunidades e um futebol vistoso, envolvendo o modesto adversário.
Como citado acima, os extremos do Glorioso vieram à tona. Do goleiro ao centroavante, o Glorioso se mostrou pronto. Aos 32, Renan operou um verdadeiro milagre, evitando um lindo gol de Laécio. E três minutos depois foi a vez de Rafael Marques mostrar que estava em dia iluminado. Após linda tabela entre Vitinho e Seedorf, o camisa 20 mostrou oportunismo ao marcar de cabeça. Um gol de merecimento.
Além do gol, Rafael Marques quase brilhou em um lance incrível. O atacante recebeu de costas, deu um chapéu no zagueiro e, quando ia finalizar, foi atrapalhado pelo mesmo defensor. Seria um verdadeiro golaço.
Verdade seja dita, a não ser pelos lances isolados, o Botafogo mereceu vencer a primeira etapa. Foi melhor em campo e se não fosse pelo nervosismo de levar um gol, teria armado uma goleada rapidamente. Foi o verdadeiro time que encantou na Taça Rio, foi excelente.
TENSÃO NO AR
Mesmo precisando apenas de um gol para se classificar para a próxima fase, o Sobradinho continuou fechado no campo de defesa e não se lançou. Mas o Botafogo também não poderia contar com um magro 1 a 0 e saiu à pressão, dando espaços preciosos na defesa. Tanto Vitinho com Seedorf perderam boas chances que poderiam deixar a vida alvinegra bem mais tranquila.
Um dos jogadores mais experientes do elenco, Seedorf foi o encarregado de acalmar o Botafogo. Até por isso, aos 21, invadiu a área pela direita e chutou, de canhota, no ângulo. A bola pegou na trave e saiu caprichosamente, dando um drama a mais para o jogo. Minutos depois, o zagueiro Alysson, do time candango, foi expulso e resolveu a vida do Alvinegro. O nervosismo passou a ser bem menor.
Não à toa, aos 28 minutos, Lucas levou na linha de fundo e achou um lindo cruzamento para Fellype Gabriel testar com firmeza para o fundo do gol. O 2 a 0 acalmou as coisas.
Fellype Gabriel comemora após marcar de cabeça (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press) |
O resto do jogo mostrou a superioridade do time carioca, que terminou a partida jogando com dois jogadores a mais. O volante Ramon, em um lance infantil, deu um carrinho no atacante Vitinho e foi expulso. Com o placar sacramentado, o técnico Oswaldo de Oliveira já voltava o pensamento na semifinal da Taça Rio, o treinador tirou alguns titulares já visando o duelo diante do Resende. Porém, mesmo sem jogar com o "pé em baixo", o Alvinegro não passou a menor dificuldade.
FICHA TÉCNICA
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 0 SOBRADINHO
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data/Hora: 24/4/2013 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Guarizo F. do Amaral (SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
Cartões amarelos: Marcelo Mattos e Jadson (BOT); Ramon e Laécio (SBR)
Cartões vermelhos: Alysson e Ramon (SBR)
Renda/ Público: R$ 32.900,00 / 1.640 pagantes
Gols: Rafael Marques 35'/1ºT (1-0); Fellype Gabriel 27'/2ºT (2-0);
BOTAFOGO: Renan, Lucas, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Jadson (Lucas Zen 20'/2ºT), Fellype Gabriel (Gegê 34'/2ºT), Seedorf (Henrique 39'/2ºT) e Vitinho; Rafael Marques - Técnico: Oswaldo de Oliveira.
SOBRADINHO: Donizeti; Patrick (Ronaldo 32'/2ºT), Cauê, Alysson e Zé Carlos; Ramon, Túlio, Hildo e Mário Lúcio; Etinho e Laécio (Edcarlos 32'/2ºT) - Técnico: João Carlos Cavalo.
BOTAFOGO: Renan, Lucas, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Jadson (Lucas Zen 20'/2ºT), Fellype Gabriel (Gegê 34'/2ºT), Seedorf (Henrique 39'/2ºT) e Vitinho; Rafael Marques - Técnico: Oswaldo de Oliveira.
SOBRADINHO: Donizeti; Patrick (Ronaldo 32'/2ºT), Cauê, Alysson e Zé Carlos; Ramon, Túlio, Hildo e Mário Lúcio; Etinho e Laécio (Edcarlos 32'/2ºT) - Técnico: João Carlos Cavalo.
Walace Borges - Rio de Janeiro (RJ)LANCENET!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!