A diferença entre Botafogo e Sobradinho-DF é grande. De um lado, um integrante da Série A, que conta com o holandês Seedorf como camisa 10. Do outro, um clube que ainda luta para entrar na Série D este ano. Pois, depois de um empate em 0 a 0 no jogo de ida, em Gama-DF, semana passada, haverá um novo encontro nesta quarta-feira, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, para saber quem se classificará para a segunda fase da Copa do Brasil.
Para avançar, o Botafogo precisará superar a ausência de Lodeiro, seu artilheiro do ano, com sete gols, e vencer o jogo. Caso haja empate em 0 a 0, a decisão da vaga será nas cobranças de pênaltis. Qualquer outro resultado, favorece o Sobradinho-DF, que no jogo de ida conseguiu fazer uma retranca que segurou o ataque do clube carioca.
O Sobradinho está em sua primeira participação na Copa do Brasil, contra 20 do Botafogo. Para o clube do Distrito Federal, trata-se de um momento histórico e, para isso, tem no volante Túlio, ex-jogador do Botafogo, seu principal nome.
O árbitro será Rodrigo Guarizo F. do Amaral (SP), auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP). O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances da partida em Tempo Real, com vídeos exclusivos. O SporTV transmite ao vivo.
Botafogo: o técnico Oswaldo de Oliveira vai manter o volante Jadson, como aconteceu no jogo ida, na vaga de Gabriel, ainda em recuperação de problemas musculares. Além disso, optou por Vitinho para a vaga de Lodeiro, vetado com uma lesão na coxa esquerda. O time deve jogar com Jefferson, Lucas, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Jadson, Fellype Gabriel, Seedorf e Vitinho; Rafael Marques.
Sobradinho: embalado por uma goleada por 5 a 1 sobre o Botafogo-DF, na rodada do fim de semana pelo Candangão, o time entra em campo com Donizeti, Patrick, Cauê, Alysson e Zé Carlos; Ramon, Túlio, Mário Lúcio e Ítalo; Etinho e Laécio..
Botafogo: além de Gabriel, com problemas musculares, e Lodeiro, com uma lesão leve na coxa esquerda, a equipe não conta com Renato, com dores na região abdominal, e Andrezinho, que se recupera de uma lesão no púbis. Submetido a uma cirurgia no joelho direito, Cidinho segue no departamento médico.
Sobradinho: apenas o zagueiro Fabão, com uma lesão na coxa, desfalca o time.
Botafogo: com o nascimento da filha Manuela, domingo, Vitinho tem ainda mais motivação para manter a boa fase. Ele vai substituir Lodeiro, machucado.
Sobradinho: autor de um gol que acabou anulado no primeiro jogo contra o Botafogo, o atacante Laécio vem se destacando na temporada e é o artilheiro do campeonato candango, com 12 gols.
Rafael Marques, atacante do Botafogo: "Infelizmente, o Botafogo não tem boas lembranças da Copa do Brasil, mas podemos tirar lições. São jogos difíceis, contra equipes consideradas menores, que estão sempre motivadas. Taticamente, eles só marcaram no primeiro jogo e agora acho que vai ser ainda pior. Temos uma equipe motivada, unida, que faz uma boa campanha".
João Carlos Cavalo, técnico do Sobradinho: "É o jogo mais importante do ano para nossa equipe. Não vamos abrir mão da marcação, mas tentaremos melhorar um aspecto em relação ao jogo da semana passada, que é o nosso contra-ataque. Trabalhamos para tentar melhorar nisso e acertar o último passe. Se marcarmos um gol, podemos complicar para o Botafogo. Vamos manter a nossa consistência defensiva e acredito que temos tudo para fazer uma boa partida. Se não conseguirmos o resultado no tempo normal, espero que possamos ao menos levar a decisão para os pênaltis".
* O Botafogo luta por seu 1º título da Copa do Brasil. A melhor participação da equipe aconteceu em 1999, quando perdeu a decisão para o Juventude.
* Na história da Copa do Brasil, o Botafogo atuou 49 vezes no estado do Rio de Janeiro. Jogando em casa, conseguiu 27 vitórias, 14 empates e apenas 8 derrotas. Nesses 49 jogos em casa, marcou 96 gols e sofreu 54.
* Este é o 18º confronto entre Rio de Janeiro e Distrito Federal na história da Copa do Brasil. Ao todo foram 7 vitórias das equipes cariocas, contra 5 triunfos dos times do Distrito Federal e mais 5 empates.
No segundo jogo entre os dois clubes na história, Botafogo e Sobradinho não passaram de um empate em 0 a 0, em Gama-DF, pelo jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil, no dia 17 de abril de 2013. Mesmo com Seedorf em campo, não houve jeito de furar a retranca do adversário no Bezerrão, que estava lotada de torcedores do clube carioca.
Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!