Apesar de já ter passado sufocos históricos, o Alvinegro jamais foi eliminado no primeiro confronto disputado por ele na competição
Rafael Marques está confiante na classificação do Botafogo (Foto: Alexandre Loureiro/LANCE!Press) |
No que depender do retrospecto na Copa do Brasil, o Botafogo tem tudo para avançar de fase nesta quarta-feira, contra o Sobradinho, no Raulino de Oliveira, na partida de volta da primeira fase da competição. Apesar de já ter passado sufocos históricos, o Alvinegro jamais foi eliminado no primeiro confronto disputado por ele na competição.
Em 1997, o Botafogo até foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil, para o Vitória, porém antes já havia disputado uma fase preliminar que existia na época e valia pelo campeonato. O Alvinegro derrotou o Ji-Paraná, de Rondônia, por 3 a 1, e se classificou.
Nas últimas quatro edições, o máximo que o Botafogo conseguiu avançar foi às oitavas de final. E para sofrimento da torcida, três das últimas quatro eliminações foram no Rio de Janeiro, em pleno Engenhão. Ciente das dificuldades encontradas pelo clube nos últimos anos, o atacante Rafael Marques acredita que nesta edição a história será diferente.
- A diferença desse ano é que estamos motivados, unidos. Apesar de ser outra campanha, a motivação que temos é a mesma do Campeonato Carioca. Esperamo que possamos mudar esse estigma na Copa do Brasil - disse Rafael Marques.
Em 2009, o Botafogo, diante da própria torcida, saiu nos pênaltis para o Americano (RJ). Já em 2010, foi a vez do Santa Cruz se tornar o carrasco alvinegro no Engenhão. Por fim, em 2012, o Vitória levou a melhor.
Para se classificar esta noite, o Botafogo precisa vencer o jogo por qualquer placar, se terminar empatado sem gols, a vaga na próxima fase será decida nos pênaltis. Em caso de vitória ou empate com gols, o time do Distrito Federal avança na competição. Na opinião de Rafael Marques, a obrigação de vencer para conseguir a classificação não será problema para o experiente time alvinegro.
- Já passamos por isso na Taça Guanabara quando revertemos a vantagem de Flamengo, na semifinal e Vasco, na final. Tenho certeza que a equipe do Sobradinho virá mais fechada. No jogo de lá fizeram cera desde o primeiro minuto. Sabemos das dificuldades e esperamos nos sair bem - disse Rafael.
O técnico Oswaldo de Oliveira escalou o Botafogo com Renan, Lucas, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Jadson, Fellype Gabriel, Vitinho e Seedorf; Rafael Marques.
Leia mais no LANCENET!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!